Bomba é arremessada em janela de escola e professora fica ferida em MG

20 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Caso ocorreu na Escola Estadual José Teotônio de Castro, em Lagoa da Prata. Artefato quebrou janela e estilhaços atingiram a professora, que estava sozinha na sala de aula. Fachada da Escola Estadual José Teotônio de Castro

Google Maps/Reprodução

Uma professora de 42 anos ficou ferida após um artefato explosivo de pequeno porte ser arremessado na janela da Escola Estadual José Teotônio de Castro, no Bairro Américo Silva, em Lagoa da Prata, na quinta-feira (19). Um adolescente de 13 anos suspeito do crime foi apreendido.

Ao g1, a escola informou nesta sexta-feira (20) que as aulas seguem normalmente e a professora passa bem. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) disse que todas as providências foram tomadas para apuração do caso (veja a nota completa mais abaixo).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que por volta das 11h20 de quinta-feira uma pessoa que estava na rua jogou uma bomba dentro da escola.

O artefato explodiu em uma janela de vidro, que se quebrou e os estilhaços atingiram a professora, que estava sozinha na sala de aula.

Ainda segundo a PM, as câmeras de segurança da escola flagraram a ação feita por um adolescente. As imagens não foram divulgadas. Os militares foram até a residência do garoto, mas ele negou ter envolvimento com o ocorrido.

O adolescente recebeu voz de apreensão, e foi encaminhado para a delegacia junto com os responsáveis. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se foi instaurado um inquérito e aguarda retorno.

️✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Centro-Oeste no WhatsApp.

Secretaria de Educação

'"Sobre o ocorrido na Escola Estadual José Teotônio de Castro, em Lagoa da Prata, nesta quinta-feira (19/10), a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que o artefato foi arremessado por alguém que passava pelo lado de fora da escola. Uma professora foi atingida por estilhaços de um vidro da janela e sofreu leves escoriações, mas não precisou ser hospitalizada. A direção da escola tomou as providências necessárias e acionou imediatamente a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para registro do Boletim de Ocorrência.

A SEE/MG esclarece também que é falso um áudio que circulou na cidade com o objetivo de causar temor na população, e que o caso está sob investigação das autoridades de segurança competentes. A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis está acompanhando de perto a situação."

LEIA TAMBÉM:

ITAÚNA: Motorista de aplicativo pula de carro em movimento para fugir de assaltantes

CASO SHEILLA: Casal suspeito preso há 20 dias no RJ segue sem previsão de ser transferido para Divinópolis

POLÍTICA: PF prende dois servidores e apura se Abin rastreou celulares de forma ilegal na gestão Bolsonaro

📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG

VÍDEOS: veja tudo sobre Centro-Oeste de Minas

A


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO