CAC entrega mais de 300 cartas de concessão de benefícios do INSS

05 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Documentos foram concedidos por intermédio da Casa do Cidadão em 2023

Divulgação: Câmara Municipal de Extrema

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que faz parte da Casa do Cidadão de Extrema, órgão da Câmara Municipal, entregou mais de 300 cartas de concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2023. A solicitação é possível para salário-maternidade, aposentadoria, auxílio-doença ou pensão por morte, sendo o principal documento oficial que comprova o direito do segurado aos benefícios da Previdência Social.

A carta de concessão contém dados e informações do pedido aprovado como espécie e número do benefício, forma de cálculo, valor, data e local de pagamento (banco), entre outros. Além disso, caso precise, é com ela que o beneficiário poderá entrar com recurso na Justiça para revisão do valor. O documento é liberado para emissão em até 30 dias corridos da aprovação do benefício.

Divulgação: Câmara Municipal de Extrema

Para fazer a solicitação de aposentadoria o munícipe precisa comparecer à Casa do Cidadão com um documento de identificação, senha do Gov.br, carteira de trabalho e Guia de Previdência Social (GPS), caso tenha contribuído de maneira autônoma ou facultativa; para auxílio-doença deve-se apresentar também laudo médico; para salário-maternidade levar também a certidão de nascimento da criança; no caso da pensão por morte, além dos documentos de identificação do casal e senha do Gov.br, são necessárias as certidões de casamento (atualizada) e de óbito.

Divulgação: Câmara Municipal de Extrema

A diretora do CAC, Patrícia Stopa, destacou que é uma honra poder auxiliar e participar deste processo na vida do extremense.

“Cada entrega é uma emoção diferente porque é uma segurança financeira que o cidadão precisa e consegue através da nossa ajuda, então é extremamente gratificante”.

Divulgação: Câmara Municipal de Extrema

A Casa do Cidadão fica na Rua João Mendes, 67, Centro. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00 – sem intervalo para almoço. Em caso de dúvidas, ligue (35) 3435-2052 ou entre em contato pelo 99839-1153 (WhatsApp). Lembrando que a Casa do Cidadão estará em recesso de 21 de dezembro a 1º de janeiro de 2024, retomando as atividades e o atendimento ao público no dia 2.

Divulgação: Câmara Municipal de Extrema

Divulgação: Câmara Municipal de Extrema

Divulgação: Câmara Municipal de Extrema

Divulgação: Câmara Municipal de Extrema

Divulgação: Câmara Municipal de Extrema

Divulgação: Câmara Municipal de Extrema


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO