Caminhoneiro que atropelou ciclista em Bocaiuva é indiciado por homicídio culposo

06 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a mulher transitava sentido Bocaiuva/Montes Claros na companhia de um outro ciclista, quando foi atingida pelo caminhão. Jessica Francinne Lopes Pereira foi atingida pelo caminhão e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Rede social

O caminhoneiro que atropelou a ciclista Jéssica Francinne Lopes Pereira em Bocaiuva foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo - quando não há intenção de matar . O acidente ocorreu em abril deste ano, na BR-135.

Segundo o delegado Cezar Salgueiro, as informações fornecidas pelo motorista não foram verdadeiras.

Ciclista que foi atingida por caminhão na BR-135 morre em hospital

Ciclista fica gravemente ferida após ser atingida por caminhão na BR-135

“O condutor investigado aduziu em seu interrogatório que ele trafegava na pista de rolamento e, nesse local, teria ocorrido o ponto de impacto, aduziu também que a ciclista, a vítima, não possuía nenhuma sinalização nas suas roupas e na própria bicicleta que o alertasse do perigo, essas declarações contrastam com os elementos subjetivos testemunhais colhidos, bem como com as perícias realizadas, que indicam que o ponto de impacto ocorreu de fato no acostamento, inclusive com a presença de testemunha presencial, um outro ciclista, que trafegava atrás da vítima, que expos que o acidente ocorreu no acostamento.”

O delegado ainda complementa que “houve imprudência por parte do condutor, porque a via de acostamento é destinada para fins que não sejam o tráfego regular.”

Sobre o acidente

Segundo a Polícia Militar, Jessica Francinne Lopes Pereira, de 37 anos, transitava sentido Bocaiuva/Montes Claro na companhia de um outro ciclista, quando foi atingida por um caminhão em 11 de abril deste ano. Ela ficou gravemente ferida e chegou a ser levada para o Hospital Doutor Gil Alves, em Bocaiuva, mas não resistiu.

De acordo com informações fornecidas pela concessionária que administra a via no dia do acidente, o motorista contou que não percebeu a presença da ciclista na via porque ela estava sem equipamento de sinalização luminosa. O acidente foi na altura do KM-409.

O corpo de Jéssica foi velado em Bocaiuva e sepultado em Engenheiro Navarro.

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO