Campanha de vacinação antirrábica começa no próximo dia 31 em Nova Serrana

22 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ação vai começar na zona rural. Já na área urbana o início está previsto para o dia 26 de agosto. Vacinação antirrábica terá início dia 31 de julho em Nova Serrana

Divulgação

A campanha de vacinação antirrábica começa no próximo dia 31 em Nova Serrana. A ação vai começar pela zona rural. Cães e gatos também serão imunizados durante todo o mês de agosto.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Em algumas localidades, as equipes de vacinação percorrerão os domicílios e, em outras, haverá pontos fixos em poliesportivos, igrejas e pontos centrais das comunidades.

A vacinação na área urbana terá início no dia 26 de agosto. E haverá postos de imunização em praças, igrejas, escolas, creches e pontos de referências de todas as regiões da cidade.

“É de extrema importância que todos os donos de cães e gatos de estimação levem seus pets para serem imunizados. A raiva animal é uma doença controlada em nosso país, mas não podemos baixar a guarda. É uma doença perigosa que pode levar à óbito e causar consequências e sequelas para a saúde dos animais e para a nossa própria saúde", pontuou o Executivo em nota.

🔔 O g1 Centro-Oeste agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

A Prefeitura salientou que, animais doentes e fêmeas esperando filhotes, não podem receber a vacina e todos devem ser levados para vacinação em coleiras. Cães de grande porte e mais agressivos devem ser levados com focinheiras.

Veja o cronograma com todos os dias e horários de vacinação.

LEIA TAMBÉM:

CRIME: Jovem é assassinado no dia do aniversário no Bairro Santa Rosa, em Divinópolis

TEMPO: Fim de semana é de calor com possibilidade de chuva no domingo no Centro-Oeste de MG

📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas

📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO