Corpo encontrado em praia do ES é de mineiro que sumiu no mar após tentar salvar a amiga

10 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

De acordo com a mãe de Wellington Gomes, 23 anos, ainda não há definições de velório e enterro da vítima, que será na cidade natal dele, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Wellington Gomes, 23 anos, teria entrado na água para salvar uma amiga em Jacaraípe, no ES, mas acabou sendo carregado pela correnteza e desapareceu.

Arquivo pessoal

O corpo do mineiro que sumiu no mar do Espírito Santo no último domingo (6) foi encontrado na noite desta quarta-feira (9) na areia de uma praia na Enseada das Garças, em Fundão, a cerca de 10 quilômetros do local onde desapareceu. Wellington Gomes, 23 anos, teria entrado na água para salvar uma amiga na praia de Jacaraípe, localizado na cidade vizinha da Serra, mas acabou sendo carregado pela correnteza e desapareceu. O rapaz é da cidade mineira de Teófilo Otoni.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

"Infelizmente, é ele. Muito triste, mas me sinto aliviada de ter encontrado o corpo, que já está indo para a cidade de Teófilo Otoni", disse a mãe do rapaz Juciene Fernandes Gomes

Wellington Gomes desapareceu no mar de Balneário de Jacaraípe, na Serra (ES) após tentar salvar a amiga

Reprodução/Instagram

Muito abalada, Juciene contou que ainda não há definição sobre quando e onde o velório e enterro de Wellington vão acontecer. Mas a família que foi ao Espírito Santo identificar o corpo, já está retornando para casa.

Buscas começaram no domingo

No tarde de domingo (6), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para uma ocorrência de busca na Enseada de Jacaraípe, na Serra. Uma mulher ligou e informou que Wellington entrou no mar e foi levado pela correnteza. A menina conseguiu se salvar.

Buscas foram realizadas no mesmo dia, com o uso de embarcação, mas o homem não foi localizado. As buscas foram realizadas durante segunda (7), terça-feira (8) e quarta-feira (9).

A mãe do rapaz contou ao g1 que ficou sabendo do desaparecimento por meio de uma amiga do rapaz.

Praia de Jacaraípe, na Serra, Grande Vitória

Reprodução TV Gazeta

"Fiquei sabendo que ele foi para o mar com uns amigos. Foi tentar salvar uma amiga. Ela se salvou, mas o mar levou ele. Soube que o mar é forte no local", contou.

Juciene informou ainda que Wellington foi para o Espírito Santo para trabalhar.

"Ele começaria a trabalhar ontem (segunda). Foi passar uns dias e trabalhar", completou.

Ainda de acordo com os familiares, o jovem estava morando na casa de amigos. Foram eles que ligaram para a família avisando do acidente no mar e do desaparecimento. "A própria menina da casa onde ele morava que ligou para nós. Nem sei por onde começar porque estamos sem condição de sair daqui. Não posso ficar sozinha, tenho pressão alta e muito problema", disse a mãe.

Mineiros morreram há menos de 20 dias

Thiago José da Silva e Anderson Moreira Tito, mineiros que morreram em praia de Guarapari

Instagram/Reprodução

O desaparecimento de Wellington é semelhante ao ds mineiros Thiago José da Silva e Anderson Tito, que desapareceram em Guarapari após chegarem à cidade em uma excursão. Os dois saíram de Barbacena (MG), no Campo das Vertentes, no dia de 22 de julho, e caíram no mar entre as praias do Riacho e Pelotas no dia seguinte.

Thiago Silva era técnico em agropecuária e morava em Carandaí (MG). Já Anderson Tito era formado em Ciências Biológicas e morador de Barbacena. Os dois eram namorados.

Segundo a Prefeitura de Guarapari, os dois estavam tentando ir da Praia do Riacho para a Praia das Pelotas, pelas pedras, quando caíram no mar.

O corpo de Thiago foi encontrado no dia 25 de julho na praia de Guaibura, no mesmo município. Já Anderson Tito foi localizado já sem vida, na manhã no dia 26 de julho, por banhistas a cerca de 100 metros do local onde Thiago estava.

Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO