Covid-19: Pessoas com mais de 60 anos já podem receber a 4ª dose em Ipatinga

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

É preciso ter tomado a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 há, pelo menos, quatro meses. Quarta dose é importante para garantir eficácia da vacina

Prefeitura de Ipatinga

Todas as pessoas com mais de 60 anos poderão receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Ipatinga a partir desta quarta-feira (4). As doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Segundo a Prefeitura, também haverá a aplicação da vacina contra a gripe, de forma simultânea. O objetivo é evitar que o público alvo se desloque aos pontos de imunização mais de uma vez.

No ato da vacinação é necessário apresentar documento com foto e CPF, além do cartão de vacina. Também é preciso ter tomado a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 há, pelo menos, quatro meses. As duas campanhas de vacinação irão ocorrer durante todo o mês de maio na cidade.

UBS’s que estarão realizando a vacinação contra Covid- 19:

Covid Adulto e Infantil: Bethânia I, Bethânia II, Bom Jardim II, Bom Retiro, Canaã, Caravelas, Esperança II, Limoeiro, Nova Esperança, Jardim Panorama, Parque das Águas, Veneza, Vila Celeste, Vila Militar

Covid Adulto: Bom Jardim I, Esperança I, Iguaçu, Vale do Sol

Dia D influenza, sarampo e Covid-19

No próximo sábado (7), a Secretaria de Saúde irá promover o Dia D de Vacinação contra Influenza e Sarampo. As Unidades de Saúde estarão abertas de 8h às 15h para atendimento aos seguintes públicos:

Influenza - Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade.

Sarampo - Crianças de 6 meses a menores de 5 anos e atualização da caderneta vacinal dos profissionais da Saúde.

Covid - Pessoas a partir de 5 anos, para qualquer uma das doses;

VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO