Criança que queimou os pés ao pisar em tampa superaquecida em creche segue internada

29 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Menina estava indo ao campinho de futebol para uma atividade que seria realizada na sombra de uma das árvores e queimou os pés em uma tampa de ferro de vedação, segundo a Prefeitura. Menina teve queimaduras de 3º grau no CMEI Oficina da Criança

Redes sociais

A menina de 3 anos que sofreu queimaduras de 3º graus nos pés após pisar sobre uma tampa de ferro superaquecida no Centro Municipal de Educação Infantil Oficina da Criança (Cmei), em Divinópolis, segue internada no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

De acordo com a família, a menina passou por cirurgia na quinta-feira (28), sendo necessário fazer um enxerto nos dois pés, mas está estável.

O acidente ocorreu no último dia 23, quando a criança estava indo ao campinho de futebol do Cmei para uma atividade que iria acontecer na sombra de uma das árvores.

Conforme a Prefeitura, a tampa de ferro estava superaquecida devido à alta temperatura dos últimos dias. A criança foi socorrida por uma assistente e a uma professora, que prestaram os primeiros cuidados necessários.

⚠️O grupo de notícias do g1 Centro-Oeste MG será desativado. Se inscreva no canal para seguir recebendo as notícias da região direto no seu WhatsApp!

Criança sofre queimaduras nos pés após pisar em tampa de ferro superaquecida em creche

Em seguida, a direção da escola entrou em contato com a família e, imediatamente, levou a menina até o hospital. A Secretaria Municipal da Educação de Divinópolis (Semed) está acompanhando o caso.

Além disso, a Prefeitura determinou que a Semed instaure o procedimento administrativo para apurar os fatos ocorridos e determinou que todas as unidades escolares redobrem a atenção com qualquer material condutor de calor para evitar que acidentes como esse voltem a acontecer.

Tampa de ferro de vedação onde a menina queimou os pés

Redes sociais

Atenção, imagens fortes

g1

Menina sofreu queimaduras de terceiro grau

Redes sociais

Queimaduras foram nos dois pés da criança

Redes sociais

📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO