Cruzamento que acumula acidentes em Divinópolis vai ganhar semáforos

13 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Instalação do sistema Avenida Paraná com a Rua Cascalho Rico deve ficar pronta em 30 dias, segundo a Prefeitura. Na última terça-feira (11), ônibus coletivo atingiu motociclista e carro no cruzamento. Instalação de semafóros no cruzamento da Avenida Paraná com a Rua Cascalho Rico

Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

Começou na quarta-feira (12) a instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Paraná com a Rua Cascalho Rico, no Bairro São José, em Divinópolis.

O local é conhecido pelos alto índice de acidentes, apesar de estar sinalizado com placas e pinturas no chão de “Pare”. Além disso, no cruzamento a preferência é de quem transita pela Avenida Paraná.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), o objetivo é aumentar a segurança dos motoristas e pedestres do local.

Todos os processos de instalação dos semáforos, desde a fixação dos postes até a instalação elétrica, devem ser concluídos em 30 dias, informou a Settrans.

🔔 O g1 Centro-Oeste agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

Flagrante de acidente

Câmera flagra ônibus atingindo motociclista entre as ruas Paraná e Cascalho Rico

A

Na última terça-feira (11), um motociclista que seguia pela Avenida Paraná foi atingido por um ônibus do transporte público que estava na Rua Cascalho Rico.

Na sequência, o ônibus também atinge um carro que estava sentido contrário. Uma câmera de segurança flagrou o acidente (veja o vídeo acima).

O motociclista de 24 anos, que teve escoriações e uma contusão na perna esquerda, foi socorrido pelos bombeiros e levado até a UPA Padre Roberto. Os motoristas do ônibus e do carro não se feriram.

LEIA TAMBÉM:

Brasileiro que morava nos EUA morre atropelado por van enquanto andava de bicicleta

Vídeo mostra atropelamento de brasileiro de 14 anos que morreu nos EUA

📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas

📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO