De Divinópolis para o mundo: curta-metragem produzido na cidade é premiado em festival internacional

21 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

'Tempo' foi vencedor na categoria Escolha do Público, no festival Lift-Off Global Network Sessions. O diretor Alisson Resende e o ator Luís Mingau do curta-metragem "Tempo"

Divulgação

O curta-metragem "Tempo", produzido em Divinópolis pelo cineasta Alisson Resende, foi premiado no festival internacional "Lift-Off Global Network Sessions".

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

"Tempo" foi vencedor na categoria Escolha do Público, juntamente com outros sete filmes que avançaram para concorrer ao prêmio do júri técnico.

Em um primeiro momento, a votação foi on-line e aberta ao público. No total, eram oito programas, com mais de 100 obras em cada. “Tempo” foi o vencedor de um dos programas e desbancou 107 concorrentes.

“Eu já me sentia vitorioso por estar na final disputando a categoria de júri técnico. Eram oito filmes de inegável qualidade e nós finalistas sabíamos que nessa categoria teria apenas um vencedor. No entanto, ser vencedor da categoria "Escolha do Público" é igualmente especial e importante. O resultado comprova a qualidade da nossa obra e mostra que ela conseguiu conquistar corações mundo afora”, destacou o diretor Alisson Resende.

Alisson e os outros vencedores ganharam um ano de estudos na plataforma da Lift-off Global, que é projetada para unir e construir uma comunidade de cineastas independentes. O prêmio também inclui recursos como isenções para todas as vitrines de Pinewood, principais listas de empregos da indústria, suporte de produção e oportunidades de representação no mercado, acesso a roteiros, materiais educacionais e listas de eventos de filmes independentes.

🔔 O g1 Centro-Oeste agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

O curta-metragem

Conforme o diretor Alisson Resende, "Tempo" é uma obra que transcende a existência, abordando a profunda relação humana com o período que molda a vida: o tempo.

Uma narrativa que tocou o coração do público desde a estreia, que ocorreu em março de 2022.

O diretor

Alisson Resende é natural de Divinópolis. Publicitário e pós-graduado em marketing estratégico, também é cineasta e roteirista. Ele já dirigiu os curtas-metragens “Carona”, “Ninguém pode te ouvir”, “Hands”, “Dentro” e “Voyeur”.

📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp e no Telegram as notícias do g1 Centro-Oeste

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

f


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO