Esposa e filho de gerente de banco sequestrados em Carbonita são encontrados pela polícia

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, as vítimas foram encontradas no início da manhã desta quarta-feira (11) em uma estrada e passam bem. Esposa e filho de gerente de banco sequestrados são encontrados

A polícia localizou a esposa e o filho de um gerente de um banco que foram sequestrados em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. As vítimas foram encontradas no início da manhã desta quarta-feira (11) em uma estrada nas proximidades do município e passam bem.

Segundo o tenente Lívio Louzada, a mulher, que está grávida de cinco meses, e o adolescente, de 14 anos, foram deixados amarrados em uma plantação de eucalipto na madrugada de terça-feira (10).

“A mulher estava amarrada só pelas mãos e não saiu antes para pedir socorro com medo dos marginais voltarem. Ela não conseguiu soltar o enteado e hoje pela manhã, ela saiu do local e andou até às margens da MG-451, onde pediu ajuda para um motorista e avisou que o enteado estava amarrado”.

A PM foi chamada por populares que perceberam a movimentação às margens da rodovia. Quando os policiais chegaram, o adolescente já havia sido desamarrado pelo motorista. As vítimas foram levadas para o hospital de Carbonita, onde passaram por avaliação médica e foram liberadas.

Sequestro e buscas

As buscas pela família começaram no fim da manhã de terça assim que a PM foi comunicada sobre o crime. A ação contou com policiais civis da divisão anti-sequestro da Polícia Civil de Belo Horizonte, policiais militares de Itamarandiba e Capelinha, além de um helicóptero da PM que saiu de Montes Claros.

De acordo com informações da Polícia Militar, o gerente e a família foram rendidos em casa no início da noite da última segunda-feira (9). A esposa e o filho do gerente foram colocados em um carro e retirados do imóvel.

Um dos criminosos ficou com o homem até a manhã de terça (10), quando ele foi até o banco para retirar o dinheiro que seria dado em troca da liberação de sua família, esse tipo de crime é popularmente conhecido como "sapatinho", que é a extorsão mediante sequestro. O valor ainda não foi informado.

As buscas pelos criminosos continuam e até o momento, ninguém foi preso.

Esta reportagem está em atualização

VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO