Eventos no museu de Poços de Caldas celebram festa de São Benedito neste final de semana

22 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Os eventos serão neste sábado (21) e domingo (22) no Museu Histórico e Geográfico. Eventos no museu de Poços de Caldas celebra festa de São Benedito neste final de semana

Prefeitura de Poços de Caldas

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas (MG) vai fazer dois eventos neste final de semana para celebrar a festa de São Benedito. A programação vai ser no próprio museu, na Villa Junqueira Rua Padre Henry Moton, Urca, no Centro.

No sábado (21), terá uma contação de histórias com o tema 'São Benedito e Poços de Caldas' às 15h. Já às 10h de domingo (22), terá um encontro de Ternos de Congos e Caiapós

Durante o evento de domingo, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) deve sancionar uma lei que cria o Dia Municipal dos Ternos de Congos em Poços de Caldas, aprovada por unanimidade no último dia 3 de maio, Dia de Santa Cruz, primeira grande manifestação dos festejos de São Benedito no município.

Também para celebrar a data, até o dia 3 de julho, o museu vai deixar uma exposição aberta ao público. De terças a sextas-feiras, os visitantes podem ir até o local das 10h às 16h. Já nos sábados, das 14h às 17h e nos domingos, das 10h às 13h.

A exposição nomeada como 'Viva São Benedito', vai contar a história dos festejos dos devotos em louvor ao santo em Poços de Caldas e em toda região, através de fotos, coleções, imagens e itens religiosos.

Todas essas atividades do museu vão integrar a Semana Nacional de Museus, celebrada em todo país. Por isso, em Poços de Caldas, foi escolhido o tema 'O poder dos Museus', falando dos festejos de São Benedito, para enfatizar as manifestações culturais e tradicionais dos poços-caldenses.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO