Ex-diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas morre aos 77 anos em Pouso Alegre, MG

20 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Considerado uma das lideranças mais importantes da instituição, Carlos Abel Quersoni Rezende entrou como aluno e se tornou diretor da FDSM. O ex-diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), Carlos Abel Quersoni Rezende, morreu aos 77 anos nesta quarta-feira (19) em Pouso Alegre. Ele estava no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A causa da morte não foi informada.

Considerado uma das lideranças mais importantes da Faculdade de Direito do Sul de Minas, o ex-diretor entrou como aluno da instituição, foi professor, tesoureiro, presidente do colegiado superior, membro da Fundação Sul Mineira de Ensino, presidente do Conselho Departamental, vice-diretor e se tornou diretor da FDSM.

Em nota, a faculdade informou que Carlos Abel ingressou na instituição em 1965. Ele dirigiu a faculdade por dois mandatos, em 2000 e 2008. Na Universidade do Vale do Sapucaí (Univas), foi assessor jurídico.

Ex-diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas morre aos 77 anos em Pouso Alegre, MG

Reprodução / FDSM

Na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais – 24ª Subseção de Pouso Alegre, foi Secretário Geral no período de 2000 a 2003, e presidente no triênio 1998, 1999 e 2000.

A Prefeitura de Pouso Alegre lamentou a morte do advogado em nota. A Câmara Municipal também relembrou a carreira profissional de Carlos Abel.

O velório acontece no Salão do Júri da FDSM. O sepultamento foi marcado para às 10h no Cemitério Central.

Carlos Abel Guersoni Rezende deixa esposa, dois filhos e três netos.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO