Falha na captação de água deixa bairros desabastecidos em Extrema; saiba quais são

21 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a Copasa, técnicos monitoram a situação e realizam manobras operacionais para recuperar o sistema de abastecimento. Pelo menos 30 bairros foram afetados e escolas ficaram sem aulas. Extrema está sem abastecimento de água desde terça-feira (19) após uma interrupção emergencial no serviço. Segundo a Copasa, pelo menos 30 bairros foram afetados pela falta d'água. A expectativa é que o abastecimento seja normalizado até o fim desta quinta-feira (21).

📲 Participe da nossa comunidade e receba no WhatsApp notícias do Sul de MG

Ainda conforme a Copasa, a interrupção de emergência aconteceu por conta de uma falha eletromecânica na unidade principal de bombeamento de água, localizada na captação do rio Jaguari.

Falha eletromecânica na captação de água deixa bairros desabastecidos, em Extrema; saiba quais são

Ricardo Q T Rodrigues

A Companhia informou que o abastecimento foi interrompido na terça, retornando em algumas regiões do município a partir de 18h de quarta-feira (20). Na manhã desta quinta (21), cerca de 85% do abastecimento já está normalizado.

Conforme a Copasa, durante o dia técnicos deve monitorar a situação e realizar manobras operacionais para recuperar totalmente o sistema de abastecimento. A previsão é que o fornecimento seja normalizado completamente para todos os bairros, de forma gradativa, até o fim desta quinta (21).

Durante o período, alguns caminhões-pipa devem ser usados para auxiliar nos trabalhos e minimizar os impactos no desabastecimento da população.

O g1 tenta contato com a prefeitura de Extrema e a secretaria de Educação do município para ter mais informações sobre paralisação das aulas e serviços afetados por conta do desabastecimento de água.

Locais afetados

Segundo a Copasa, pelo menos 30 bairros da cidade foram afetados pelo desabastecimento da água. Veja quais são os bairros afetados:

Centro, Barreiro, Jardim Olivotti, Jardim Nova Extrema, Agenor, Morbidelli, Parque do Pássaros, Vila Rica, Bela Vista, Tenentes I, II, III, IV, V, Roseira, Pessegueiro, Cachoeira, Parque dos Manacas, Forjos, Extremaville, Ponte Nova, Vargem do João Pinto, Godoy, Salto, Mantiqueira, Distrito Industrial Pires, Campos Olivotti, Jardim Europa Vila Esperança e Vila Romana.

Algumas instituições da cidade tiveram aulas suspensas temporariamente, mas algumas unidades devem manter o funcionamento normal. Veja as unidades municipais que permanecerão com atividade normal:

EM Prof. João Orsi de Morais

EM João Batista de Morais Filho

EM Alfredo Olivotti

EM Alcebíades Gilli

EM Maristela Carniel Onisto

EMETI Celso Pó

CEIM Profª Edna Maria da Silva Gomes

CEIM Profª Odila de Azevedo Marques Paiva

CEIM Profª Lucy Pereira Zingare

CEIM Carlos Eduardo da Silveira Picone

CEIM Profª Eunice Soares Santana

CMEE Centro Municipal de Educação Especializada.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO