Governo de Minas anuncia voos diretos de Salinas e Araçuaí para Belo Horizonte

30 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Operação de Salinas para BH está prevista para iniciar a partir do dia seis de dezembro. Já a rota de Araçuaí está prevista para o início de 2024. Voos em Salinas começam a operar no dia seis de dezembro de 2023

Divulgação

O Governo de Minas anunciou na última sexta-feira (27) a operação de dois novos voos do Norte de Minas para Belo Horizonte.

A primeira rota, com início da operação previsto para o dia seis de dezembro, conecta o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, à cidade de Salinas, com três frequências semanais. O segundo destino, com previsão de início dos voos para 2024, conecta o município de Araçuaí à capital mineira.

Em nota, o Governo de Minas comentou que os municípios fazem parte do chamado Vale do Lítio, área que possui grandes reservas deste mineral, valorizado principalmente para o desenvolvimento da economia verde. Salinas, por exemplo, é reconhcida como a capital Nacional da Cachaça.

“O Governo de Minas Gerais está empenhado em levar cada vez mais desenvolvimento e empregos para as regiões Norte e Vale do Jequitinhonha. Os novos voos vão facilitar o acesso para funcionários das empresas que já atuam no Vale do Lítio e de potenciais investidores que poderão instalar empresas, fábricas de componentes ou centros de pesquisa em Minas. A região passa a ficar mais conectada, abrindo as portas para visitantes de todo o mundo que queiram fazer negócios, gerar empregos e conhecer suas inestimáveis riquezas naturais e culturais” afirmou o governador Romeu Zema.

Os vôos serão operados pela Azul Linhas Aéreas. “Salinas é uma cidade com grande importância econômica. Vamos conectá-la com a capital e, de lá, com mais de 50 outros destinos no Brasil e no exterior. Desta forma, continuamos a expandir a nossa operação no estado. Com Salinas, chegaremos a 14 cidades de Minas para a Capital”, disse o gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da companhia aérea, Vitor Silva.

Ainda conforme o Governo de Minas, os novos voos entre Salinas X Belo Horizonte e Araçuaí X Belo Horizonte serão uma ponte crucial para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da região, facilitando o acesso direto para a capital mineira e, consequentemente, para os outros aeroportos do Brasil e do mundo.

“Conectar todas as regiões de Minas é fundamental para incentivarmos a circulação econômica, atrairmos mais investimentos para as diversas localidades do estado, o que gera empregos e renda, e ainda impulsionar o turismo. O Vale do Jequitinhonha está recebendo uma gama de investimentos em virtude do lítio e, com isso, é importante que a região tenha acesso facilitado”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO