‘HackTown For Startups’: programa vai selecionar iniciativas de Inteligência Artificial Generativa; saiba como se inscrever

05 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Serão selecionadas mais de 100 iniciativas para participar de atividades que deverão impulsionar os negócios e torná-las mais conhecidas. 'HackTown For Startups': programa vai selecionar iniciativas de Inteligência Artificial Generativa; saiba como participar

Arquivo HackTown

O HackTown, um dos principais festivais de tecnologia e inovação da América Latina, está convocando iniciativas baseadas em Inteligência Artificial Generativa (GenIA) e outras áreas da tecnologia para participarem do programa de startups do evento.

A 7ª edição do HackTown acontece entre os dias 17 e 20 de agosto em Santa Rita do Sapucaí (MG) e contará com mais de 500 palestrantes e empresas.

O programa “HackTown For Startups” irá selecionar mais de 100 iniciativas para participar de atividades que deverão impulsionar os negócios e torná-las mais conhecidas. As startups interessadas podem realizar a inscrição gratuitamente no site.

Os selecionados também vão participar da feira de inovação do HackTown 2023, sessões de apresentações com investidores e grandes empresas em busca de inovação e meetups segmentados, além de terem acesso completo à programação do evento.

HackTown 2022

Natália Melo

De acordo com Marcos David, um dos organizadores e co-fundador do festival, um dos destaques deste ano será a inteligência artificial, principalmente a generativa, além de outras bases tecnológicas como IoT, Blockchain, Cloud e Hardware.

A IA generativa é uma tecnologia com capacidade de aprender padrões complexos de comportamento a partir de uma base de dados. Tanto o GPT-4 quanto o ChatGPT são um tipo de inteligência artificial generativa.

“Startups de todos os segmentos terão a chance de aproveitar essas oportunidades. Martechs, Healthtechs, Logtechs, Foodtechs, Edutechs, Musitechs, e muitas outras áreas têm espaço garantido. Esse espaço é uma vitrine e um ponto de conexão para impulsionar a aplicação dessas tecnologia no país, além de ajudar no desenvolvimento das empresas e seus ecossistemas como um todo", afirmou.

As startups inscritas no programa passarão por um rigoroso processo de seleção realizado por investidores e especialistas, considerando critérios como inovação, viabilidade, escalabilidade, sustentabilidade e equipe.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO