Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar e esconder corpo da ex-companheira no Leste de Minas

24 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Julgamento ocorreu nesta quarta-feira (24) e o condenado ficará em regime fechado. De acordo com o MP, ele foi preso após a sessão. O crime foi em 2012. A Justiça condenou, nesta quarta-feira (24), Carlos da Costa Silva a 20 anos de prisão em regime fechado por matar e esconder o corpo da ex-companheira, Janaína Aparecida de Souza Marinho, na zona rural de Ipaba. O crime foi em 2012.

Segundo o Ministério Público, o condenado pegou 19 anos por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e dissimulação) e um ano por ocultação de cadáver. O julgamento ocorreu no Plenário do Júri do Fórum de Ipatinga. Cabe recurso.

Ainda segundo o MP, o condenado respondeu o processo em liberdade, mas a requerimento do promotor Jonas Junio Linhares, foi preso pela Polícia Civil após a sessão.

Em contato com a reportagem da Inter Tv dos Vales, a defesa disse que "irá recorrer da decisão buscando a redução da pena e o afastamento das circunstâncias agravantes".

Relembre o caso

Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime foi cometido por motivo torpe. Carlos da Costa Silva a matou em 2012 após desconfiar de uma suposta traição por parte da companheira.

Ainda de acordo com a justiça, o casal estava em Iapu, onde participaria de uma cerimônia de casamento, e o suspeito chamou a vítima para a área central de Ipatinga, dizendo que iria comprar roupas para ela.

No caminho, o casal desceu no povoado de Boachá, em Ipaba, e o suspeito passou a interrogá-la sobre a suposta traição. A vítima negou o caso extraconjugal, mas o suspeito, ainda segundo as investigações, passou a estrangulá-la e a matou.

Após o crime, “o denunciado ocultou o cadáver da vítima, para assegurar a impunidade do crime de homicídio praticado”, cita a denúncia. O MP informou que não tem como precisar a data certa em que ela foi morta, mas destacou que os ossos dela foram encontrados no dia 10 de outubro de 2012.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO