Homem é indiciado por uso de documento falso e tentativa de estelionato após aplicar golpes em agência bancária de Salinas

11 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo delegado, ele usava documentos falsos para abrir contas em nome de terceiros com o objetivo de fazer transferências e saques em seguida. Dia em que o homem foi preso em flagrante

Polícia Civil

Um homem, de 39 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por uso de documento falso e estelionato após aplicar golpes em uma agência bancária em Salinas.

Segundo o delegado José Eduardo dos Santos, ele foi preso em flagrante em 28 de abril, dentro do banco, após realizar transações bancárias suspeitas.

“O investigado teria utilizado documentos falsificados para abrir contas bancárias em nome de terceiros e, posteriormente, realizar saques e transferências fraudulentas, causando prejuízos a diversas vítimas.

De acordo com o delegado, quando os policiais pediram que o homem se identificasse, ele apresentou documento falso.

"Os funcionários desconfiaram da conduta do suspeito e entraram em contato com a Polícia Civil. Nesse momento, uma equipe de policiais civis se locomoveu até o local e, diante da apresentação do documento falso pelo investigado, o autuou em flagrante delito.”

Apesar do indiciamento, o caso continua sendo apurado.

“Durante as investigações chegou ao conhecimento da Polícia Civil que haveria outros suspeitos praticando crimes semelhantes no Norte do estado, portando as investigações continuam inclusive em cooperação com outras agências e outras unidades da Polícia Civil para que se chegue ao alcance de todos os suspeitos e de uma eventual organização criminosa”, completa José Eduardo.

Equipe que atuou na prisão e investigação

Polícia Civil

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO