Homem e mulher são indiciados por homicídio qualificado após morte de morador de rua em Buritizeiro

22 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

De acordo com o registro da PM, vítima teve queimaduras em 70% do corpo e chegou a ser socorrida. A Polícia Civil indiciou um homem e uma mulher por homicídio triplicamente qualificado após a morte de um morador de rua em Buritizeiro (MG). Ambos estão presos preventivamente (veja o posicionamento das defesas abaixo).

Polícia Civil investiga morte de morador de rua que teve corpo queimado em MG; mulher foi presa suspeita do crime

“Levantamos imagens do momento em que os investigados se deslocaram até o posto de combustíveis afim de adquirir a gasolina que seria utilizada no crime. Além disso, várias testemunhas deram conta de que a investigada já teria ameaçado a vítima de morte e teria dito também que iria colocar fogo na vítima”, fala a delegada Thais Guimarães Vilela.

Ainda de acordo com a delegada, uma amiga da mulher também foi indiciada por favorecimento pessoal. Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, ela não foi presa. “Ela teria prestado auxílio, dando fuga à investigada”, detalha Thais Guimarães Vilela.

Sobre a mulher e o homem indiciados por homicídio, a delegada explica quais foram as qualificadoras identificadas pela Polícia Civil.

“Procedemos ao indiciamento de uma investigada e de um investigado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, pelo emprego de fogo e por recurso que dificultou a defesa da vítima, já que pelo laudo pericial, no momento do homicídio, a vítima se encontrava deitada ou sentada.”

O que dizem as defesas

Os advogado Leandro Reis, um dos responsáveis por defender a mulher indiciada por homicídio qualificado, disse que sua cliente agora "irá figurar em uma ação penal onde verdadeiramente irá se apurar, depois da instrução processual, a verdadeira autoria em relação ao fatídico homicídio ocorrido na cidade de Buritizeiro."

"Mesmo tendo sido concluído e o delegado tendo relatado o inquérito e indiciado a nossa constituinte como supostamente autora, qualquer pré-julgamento relacionado a essa autoria continua sendo, no entender da defesa, prematuro e indevido, já que ainda haverá um processo, uma ação penal onde, através do exercício do contraditório e ampla defesa, os fatos restarão esclarecidos."

Os advogados dos outros dois indiciados não foram encontrados até a última atualização desta reportagem. Este espaço permanece aberto para a manifestação dos envolvidos por meio de seus representantes.

Sobre a morte do morador de rua

De acordo com o registro da Polícia Militar, o homem teve o corpo queimado na madrugada do dia 7 de maio deste ano. Ele foi socorrido pelo Samu com queimaduras em 70% do corpo e recebeu atendimento médico no Hospital Moisés Magalhães Freire, mas precisou ser transferido para a Santa Casa de Montes Claros, onde acabou falecendo.

Após denúncias, uma suspeita do crime foi encontrada escondida na casa de uma amiga, em Pirapora. Segundo a Polícia Civil, ela teve a prisão ratificada por tentativa de homicídio qualificado, porque a vítima não tinha falecido no momento em que ela foi detida. A amiga dela foi liberada após ser autuada por favorecimento pessoal.

“Testemunhas contaram que a mulher ficou incomodada com a presença do morador de rua no bar por acreditar que ele já teria estuprado alguém. Em seguida, a vítima saiu do bar e ficou nas proximidades”, disse o delegado Bruno Bastos, em entrevista ao g1 no dia 9 de maio.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO