Inscrições abertas para o Programa de alfabetização gratuito do Sesc Minas para jovens e adultos

20 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Interessados podem se inscrever até o dia 19 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Fachada Sesc Almenara

Divulgação

O Serviço Social do Comércio (Sesc) Minas, está com inscrições abertas para o programa Sesc Alfabetização para 2024. Interessados podem se inscrever até o dia 19 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

As vagas são destinadas a jovens e adultos a partir dos 15 anos, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, o programa disponibiliza 60 vagas em Almenara (turmas noturnas) e 50 vagas em Santa Luzia (turnos da manhã ou da tarde).

Segundo o Sesc, o programa visa à alfabetização ao letramento de pessoas que não tiveram oportunidade de estudar ao longo da vida, oferecendo práticas de alfabetização social voltadas às questões do cotidiano.

O Sesc Alfabetização é destinado também àqueles que tem noções de leitura e escrita, mas que pretendem aprimorar seus conhecimentos.

Atividades gratuitas

As atividades são gratuitas e os estudantes têm direito a material didático, camisa e kit-lanche diário elaborado por nutricionista.

Trabalhadores (e seus dependentes) do comércio de bens, serviços e turismo, beneficiários dos empresários habilitados no Sesc em Minas, possuem prioridade no preenchimento das vagas.

As bolsas de estudos são concedidas mediante processo seletivo, obedecendo aos critérios de participação no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), previstos no edital.

Como se inscrever?

Para participar do Sesc Alfabetização, o(a) candidato(a) ou seu(sua) responsável legal deve ir ao Sesc Santa Luzia ou ao Sesc Almenara com a documentação especificada no edital e preencher o formulário de inscrição.

Sesc Almenara: Rua Doutor Sabino da Silva, 142, Tereza Cristina – Almenara/MG

Informações: (33) 3721-9800

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO