Irmãos são presos por tráfico de drogas em Governador Valadares; oito pessoas foram detidas

11 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Entre os detidos, está uma adolescente, de 15 anos, que estava dentro do imóvel no momento da abordagem. Materiais apreendidos pela PM

Polícia Militar

Oito pessoas foram detidas, entre elas, uma adolescente, de 15 anos, durante uma operação no bairro Elvamar em Governador Valadares, na noite desse domingo (10). Entre os presos, estão cinco irmãos, uma mulher, de 23 anos, que segundo a Polícia Militar comandava o comércio de drogas em casa com a ajuda dos irmãos, de 19, 21, 22 e 44 anos.

Ao chegar no local, os militares viram um jovem, de 21 anos, saindo do imóvel e entrando em um matagal na frente da casa. Despois, ele desapareceu. No local, foram encontradas 80 pedras de crack.

Ainda durante a ocorrência, os policiais viram quando um homem se aproximou da casa, pediu óleo e colocou dinheiro embaixo do portão. De dentro do imóvel, alguém jogou algo nas mãos do suspeito que guardou a encomenda no bolso. Com este homem, os policiais encontraram uma pedra de crack.

Segundo o boletim de ocorrência, ao aproximarem da casa, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha e de crack, além de visualizarem muita correria dentro do imóvel. Os militares chamaram no portão mas não foram atendidos. Eles subiram pelo terraço e encontrado um dos suspeitos deitado no quarto e outras quatro pessoas na sala, entre elas a adolescente, de 15 anos.

Durante as buscas foram encontradas, uma arma calibre 32 com 12 cartuchos, do mesmo calibre, duas capsulas deflagradas calibre 32 e três capsulas calibre 22. Além de cocaína, maconha e R$ 600 encontrados no bolso de um dos suspeitos e embaixo do portão da casa onde, conforme a PM, os pagamentos eram feitos.

No boletim consta ainda que imagens de drone foram feitas registrando a ação dos suspeitos, o material foi encaminhado a Polícia Civil.

A polícia informou que os detidos não assumiram a propriedade das drogas e objetos encontrados. Mas, um deles afirmou que que no local existe câmera de circuito de segurança para monitorar a chegada da polícia.

Além da prisão por tráfico de drogas, os maiores também foram presos por corrupção de menores.

Os suspeitos e os materiais foram encaminhados para a delegacia.

Vídeos do Leste e de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO