Mãe envenenada com ‘chumbinho’ pelo próprio filho em MG disse ter desconfiado do suspeito: ‘Me levou ao hospital’

21 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Mulher revelou que passou mal por vários dias sem entender o que acontecia. Suspeito foi preso em Santa Rita de Caldas (MG) e negou acusações. Ele segue detido em Andradas (MG) e Polícia Civil investiga o caso. Mãe envenenada com ‘chumbinho’ pelo próprio filho em MG disse ter desconfiado do suspeito

A mãe que foi envenenada com ‘chumbinho’ pelo próprio filho em Andradas (MG) disse ter desconfiado do suspeito. A vítima morava apenas com o suspeito, que tem 20 anos, e foi preso esta semana.

Ela, que prefere não se identificar, contou que durante vários dias passou mal sem entender o que acontecia. Após tomar um café servido por ele, foi parar no hospital.

“Já estava emagrecendo, já estava me sentindo mal. E aí quando eu tomei o café no dia 22 de junho, aí esse quase me derrubou. Esse eu cheguei a passar mal de vomitar, travou a minha boca. Aí eu passei mal mesmo. Porque, até então, eu sentia muita fraqueza, perdendo muito peso, tontura, estranha, minha cabeça estava muito estranha. Agora, esse dia 22 aí ele me levou para o hospital, aí eu acabei desconfiando, né?”,

Conforme a delegada Michele Rocha, responsável pelo caso, os fatos ocorreram no mês de junho, quando o rapaz ainda morava com a mãe. O rapaz teria colocado a substância no refrigerante e no café e suspeita-se que também no leite.

Ainda conforme a polícia, a vítima foi encaminhada ao hospital quando passou mal mas não chegou a ficar internada. Ela já vinha sentindo a saúde debilitada há um tempo. Tudo indica que a substância já deveria estar sendo colocada nos alimentos da vítima há algum tempo.

Mãe envenenada com ‘chumbinho’ pelo próprio filho em MG disse ter desconfiado do suspeito

Reprodução/EPTV

O mesmo produto teria sido encontrado no lugar onde o filho dela trabalhava. Com isso, diante das evidências, o suspeito foi preso em Santa Rita de Caldas.

Ele prestou depoimento na Delegacia de Andradas nesta quinta-feira (21) e, logo em seguida, voltou ao presídio da cidade.

A delegada informou que, durante o depoimento, o suspeito negou as acusações. A Polícia Civil continua investigando o caso e o inquérito deve ficar pronto nos próximos dias.

Caso fique comprovado que o filho quis envenenar a mãe, ele deve responder por tentativa de feminicídio.

A defesa do suspeito nega as acusações. Segundo o advogado, no hospital a mãe teria se recusado a passar por exames clínicos. Ainda de acordo com a defesa, o veneno só foi encontado nas bebidas, levadas pela mulher para perícia.

O que é o chumbinho?

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o chumbinho é uma substância de aspecto granulado cinza escuro. É um veneno irregularmente usado para matar ratos, cuja venda e uso são proibidos. Ele não possui registro na Anvisa, nem em nenhum outro órgão de governo.

Se ingerido, os principais sintomas aparecem em uma hora e incluem náuseas, vômitos, salivação excessiva, dor na barriga, diarreia, tremores e coração acelerado.

Em caso de intoxicação com esse ou qualquer outro produto químico, existe um telefone que a pessoa pode ligar para ser orientado até a chegada de socorro médico.

O número é o 0800-722-6001. A compra e venda de chumbinho é crime e devem ser denunciadas para a Vigilância Sanitária mais próxima.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO