Montes Claros tem manhã fria e registra 9ºC nesta quinta-feira; veja previsão completa

22 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Moradores saíram às ruas agasalhados tentando se esconder do frio. 'Devido a temperatura nossa que é quente demais, quando tá um friozinho desse aqui é uma novidade boa', comemorou o aposentado José Ferreira dos Reis. Temperatura chegou a marcar 9ºC nesta quinta

Reprodução/ Inter TV

A chegada da frente fria fez os norte-mineiros tirarem os casacos do armário. Em Montes Claros, maior cidade da região, a temperatura chegou a marcar 9ºC na madrugada desta quinta-feira (19), segundo o Climatempo. (Veja abaixo a previsão para o fim de semana).

LEIA TAMBÉM

MG tem alerta de frio intenso com 'perigo' em 274 cidades; veja quais

Moradores estavam agasalhados no ponto de ônibus

Reprodução/ Inter TV

Bem cedinho, moradores saíram às ruas agasalhados tentando se esconder do frio. A diarista Evelina Lopes, que já morou em São Paulo, aprovou a mudança no tempo, mas saiu de casa com duas blusas, cachecol e luvas.

“Desde antes de ontem que começou o frio, mas hoje apertou mais, hoje está bom. Quando está friozinho assim dá saudade de São Paulo. Eu gosto do frio, mas sou muito friorenta e me agasalho bastante”

Dona Maria Aldenice e o marido saíram de casa agasalhados para fazer caminhada

Reprodução/ Inter TV

“Pra mim está ótimo, Montes Claros é quente né. Então quando vem uma benção dessa, tem mais que agradecer a Deus. Frio tá, mas pra mim tá bom”, disse a aposentada Maria Aldenice Porto Reis, que fazia caminhada com o marido nas proximidades da Lagoa do Interlagos no início da manhã. Ele também aprovou o clima.

“Devido a temperatura nossa que é quente demais, quando tá um friozinho desse aqui pra nós é muita novidade, uma novidade boa. Tem que filmar e deixar gravado, e a gente tem que aproveitar esse tempo né”, falou o aposentando João Ferreira Reis.

A atuação de uma massa de ar frio polar mantém as temperaturas baixas em todo o estado desde o início da semana e segundo o meteorologista, Ruibran dos Reis, a tendência é de que as temperaturas continuem baixas no Norte de Minas pelos próximos dias.

“A frente fria chegou em Minas Gerais causando um declínio acentuado das temperaturas. Ela vai atingir o Norte de Minas já a partir da madrugada desta quinta-feira, então podemos esperar temperaturas amenas durante todo o dia. A mínima na madrugada no Norte de Minas na quinta e sexta deverá ficar entre 11ºC e 12ºC, e a máxima não vai passar de 23ºC. Então vamos ter dias frios entre quinta, sexta, sábado e domingo devido a presença da massa de apolar”.

Veja a previsão completa

Previsão do tempo para Montes Claros

VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO