Morte de mulher por suspeita de dengue é investigada em Curvelo

11 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo o município, a paciente, de 38 anos, buscou atendimento médico e foi internada no Pronto Atendimento Municipal na terça-feira (9) e faleceu no dia seguinte. Uma morte por suspeita de dengue está sendo investigada em Curvelo, na região Central de Minas. A informação foi confirmada em nota oficial divulgada pela Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (11).

Segundo o município, a paciente, de 38 anos, buscou atendimento médico e foi internada no Pronto Atendimento Municipal na terça-feira (9) e faleceu no dia seguinte. Foi feita coleta de material para exame que foi encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed). A Prefeitura aguarda o resultado do exame e o caso está sendo acompanhado pelo infectologista municipal.

LEIA TAMBÉM

Morte causada por dengue grave é registrada em Bocaiuva; paciente tinha 19 anos

Municípios da região recebem alerta para possível epidemia de dengue e chikungunya

Seis municípios do Norte de MG apresentam alta incidência de casos notificados de dengue, chikungunya e zika

No atestado de óbito, fornecido à família, aparece como causa da morte "suspeita de febre hemorrágica".

Casos de dengue na cidade

Nas últimas quatro semanas, foram registrados 474 casos suspeitos de dengue em Curvelo, desse total, 454 foram confirmados.

O município informou que realiza várias ações para prevenção e combate ao Aedes Aegypti, como aplicação simultânea de fumacê utilizando três veículos em rotas distintas.

“Cerca de 75 servidores municipais foram destinados para intensificar as visitas domiciliares regulares, mutirão de limpeza, tratamento focal e nebulizador costal; além de reforçar o Pronto Atendimento no período noturno com uma equipe extra (enfermeiro, técnico de enfermagem e médico das unidades básica)”, diz um trecho da nota.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO