Operação de combate a contrabando e desencaminho de cigarro eletrônico é realizada em Divinópolis; dois são presos

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ação da Polícia Federal e Receita nesta terça-feira (10) resultou na fiscalização de 12 lojas e cinco tabacarias. Diversos cigarros eletrônicos foram apreendidos. Cigarros eletrônicos foram apreendidos durante operação em Divinópolis

PF/divulgação

Duas pessoas, que não tiveram as idades divulgadas, foram presas durante uma operação realizada em tabacarias, para coibir o contrabando e descaminho de cigarros, principalmente eletrônicos, em Divinópolis nesta terça-feira (10).

Segundo o Código Penal, contrabando é a importação ou exportação de mercadoria proibida, enquanto o descaminho é a entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem a cobrança tributária.

Tabacarias e lojas de importados são alvo de operação em Divinópolis

Vários cigarros eletrônicos, celulares e outros aparelhos eletrônicos foram apreendidos e levados para a Receita Federal. Segundo a Polícia Federal, foram fiscalizados 12 lojas e cinco tabacarias.

"A ação nessas tabacarias visava justamente, o combate ao crime de contrabando. De cinco estabelecimentos fiscalizados, em três foram encontrados cigarros eletrônicos que são proibidos no país. Então, foram presas duas pessoas nesses estabelecimentos e a gente conseguiu confirmar que elas eram responsáveis pela importação e revenda. Em outro estabelecimento, também foi encontrado cigarro eletrônico, mas não houve prisão, uma vez que o dono estava em viagem, mas já o identificamos e ele vai responder por esse crime", pontuou o delegado da Polícia Federal, Daniel Souza.

Celulares e caixas som foram apreendidos

PF/Divulgação

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO