Polícia arromba portão para resgatar cinco crianças deixadas sozinhas em casa pela mãe, em Jaíba

03 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a polícia, as crianças estavam, visivelmente, mal cuidadas e não havia mantimentos básicos para alimentação. Militares chegaram ao local após o recebimento de uma denúncia anônima que indicava que os irmãos estavam abandonados. Cinco irmãos, com idades entre um e onze anos, foram resgatados pela Polícia Militar após serem deixados sozinhos em casa. A ocorrência foi registrada em Jaíba, na noite dessa terça-feira (2).

A PM chegou ao local após o recebimento de uma denúncia anônima que indicava que as crianças estavam abandonadas. Os militares precisaram arrombar o portão que estava trancado com corrente e cadeado para entrarem na residência.

Segundo a polícia, as vítimas estavam, visivelmente, mal cuidadas e não havia mantimentos básicos para alimentação. Elas contaram aos militares que o pai está preso e a mãe havia saído no início da tarde para comprar arroz, mas não retornou. Ainda de acordo com o relato das crianças, a mãe faz uso abusivo de álcool.

LEIA TAMBÉM

Polícia pula muro para resgatar crianças, de 1 e 3 anos, deixadas sozinhas em casa; mãe foi presa por abandono de incapaz

Mulher é presa após deixar filhos menores sozinhos em casa; ela foi encontrada perto de um bar com sinais de embriaguez, diz PM

Irmãos, de um ano e dois meses e de quatro anos, são encontrados abandonados e chorando na rua, em Matias Cardoso

Criança é encontrada andando sozinha em rodovia no Norte de Minas

Uma equipe do Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e ficou responsável por localizar um local seguro para as crianças ficarem.

A polícia fez buscas, porém a mulher não foi localizada. A PM informou que ela já tinha passagem por abandono de incapaz, ameaça, injúria e dano.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO