Polícia Civil conclui inquérito e indicia dois homens envolvidos em atentado a tiros em festa de aniversário

22 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Crime foi no dia 28 de maio em um espaço de eventos na Vila Castelo Branco, em Montes Claros. Polícia também encerrou as investigações sobre um outro crime, ocorrido na cidade, no dia 23 de agosto. Polícia Civil realizou entrrevista coletiva nesta sexta-feira

Divulgação

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava um crime ocorrido durante uma festa de aniversário em Montes Claros, no dia 28 de maio. Na época, dois homens, de 25 e 27 anos, foram baleados e um deles não resistiu aos ferimentos.

O delegado Bruno Rezende repassou informações sobre o caso durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira (22). Segundo ele, dois homens, de 36 e 43 anos, apontados como responsáveis pelos disparos foram indiciados.

Homem morre e outro fica ferido após serem baleados em festa de aniversário, em Montes Claros

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o homem, de 43 anos, e o outro suspeito é considerado foragido. A motivação do crime seria um desentendimento durante a festa de aniversário.

“Os envolvidos tiveram uma discussão e o autor [preso] teria sido ofendido pela vítima fatal. Ele providenciou um plano e arquitetou um atentado a tiros com o comparsa [foragido]”.

De acordo o delegado, os primeiros disparos foram efetuados pelo comparsa, mas acabou atingindo a perna de um outro homem, que era parente da vítima fatal, alvo do crime.

“Pelo fato de ter errado os disparos e atingido o familiar, esse autor [preso] se apodera novamente da arma de fogo efetuando os disparos contra a vítima fatal”.

Além do mandado de prisão, a Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão e recolheu a arma usada no crime e drogas. O inquérito foi encaminhado à Justiça e são feitas diligências na tentativa de localizar o segundo suspeito.

Homicídio no bairro Cidade Nova

Na mesma coletiva, o delegado Bruno Rezende também repassou detalhes sobre a conclusão da investigação que apurou um outro crime de homicídio ocorrido no bairro Cidade Nova, em Montes Claros, no dia 23 de agosto.

Adolescente é detido suspeito de matar homem com tiro no pescoço, em Montes Claros

Na época, um adolescente, de 17 anos, foi detido após atirar e matar um homem, de 35 anos, conforme noticiou o g1. A vítima era vizinha da namorada do adolescente e interveio em um desentendimento do casal.

“A vítima teria interpelado o adolescente numa briga que ele estava tendo com a namorada. Durante essa briga, teria havido ofensas e agressões entre eles. [Posteriormente] esse adolescente retorna ao local com uma arma calibre 38 e após diversas discussões, avança em direção a vítima e efetua três tiros, atingindo a vítima com um disparo no pescoço, causando sua morte”.

O delegado informou ainda que antes da data do crime, já havia um desentendimento entre os dois.

“Meses antes do atentado, houve uma divergência entre eles por uma suposta importunação sexual praticada contra a irmã do adolescente por pessoas que seriam do grupo de amizade da vítima, o que não restou confirmado efetivamente nos fatos”.

Com o fim das investigações, o procedimento foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude e o adolescente está internado por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Grande Minas no WhatsApp.

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO