Prefeitura apura morte de pit bull que foi sacrificado em Centro de Bem-Estar Animal, em MG

04 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Caso aconteceu em Pouso Alegre (MG). Segundo boletim de ocorrência, animal foi sacrificado por falta de espaço no centro e porque o cão representava riscos à população e à segurança pública. A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) vai apurar a morte de um cachorro da raça pit bull que teria sido sacrificado no Centro de Bem-Estar Animal da cidade. O cão foi levado ao centro animal após ser apreendido nas ruas da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria sido morto por não haver espaço no local e por causa do histórico de agressividade.

O caso veio à tona após denúncias nas redes sociais nesta quarta-feira (3). Diante da repercussão, prefeitura divulgou o boletim de ocorrência da apreensão do cão nas redes sociais.

Segundo o BO, os bombeiros foram acionados pelo dono de uma loja para capturar um cão perigoso/agressivo que estaria na frente do estabelecimento comercial e teria avançado nele.

Prefeitura investiga morte de pit bull que foi sacrificado em Centro de Bem-Estar Animal, em MG

Redes sociais

Quando os militares chegaram ao local, encontraram o cão deitado na frente do endereço da ocorrência. No momento em que os bombeiros se preparavam para capturar o cão, ele teria avançado em uma senhora que passeava com um cachorro de pequeno porte. Este ataque foi impedido por um bombeiro militar.

De acordo com o BO, o pit bull foi capturado com ajuda de um cambão e colocado dentro de uma gaiola específica. O dono da loja disse aos militares que o cachorro havia aparecido pela manhã e não tinha informação sobre o tutor do animal.

Os bombeiros levaram o pit bull para o Centro de Bem-Estar Animal. Segundo consta no BO, os funcionários informaram que o local estava com superlotação e não tinha onde deixar o cachorro.

Diante da superlotação e histórico de ataques do cão, segundo o boletim de ocorrência, o centro optou pela eutanásia do animal. A justificativa seria a ameaça que o cachorro representava à segurança pública e à população.

Repercussão nas redes sociais

O caso ganhou as redes sociais depois que ONGs de proteção animal e vereadores fizeram publicações questionando o método utilizado pela direção do Centro de Bem-Estar Animal.

De acordo com a postagem de uma destas ONGs, o pit bull estava andando pelas ruas de Pouso Alegre desde o dia 29 de dezembro e ninguém havia falado sobre a agressividade do animal.

Ainda segundo a postagem, a eutanásia foi feita em um animal sadio e que estava com medo e assustado.

“Sem dar a menor chance para esse animal que não tinha nada, só estava perdido, sem postar uma foto, sem tentar conseguir uma adoção que fosse, ou encontrar os donos, decidiram eutanásia-lo por estarem sem baia. Foi morto apenas por ser um Pit Bull”.

Initial plugin text

O que diz a prefeitura

A administração municipal informou que tomou conhecimento do ocorrido apenas nesta terça-feira (3) e disse que acionou o departamento jurídico da prefeitura para apurar o caso e as ações de todos os envolvidos.

Ainda de acordo com a prefeitura, a administração alega se preocupar com a segurança da comunidade e com o bem-estar dos animais e reforçou que todas as medidas legais serão tomadas para esclarecer os fatos.

Initial plugin text

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO