Prefeitura divulga novo decreto e retoma obrigatoriedade de máscaras em escolas e postos de saúde em Três Corações, MG

22 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Decreto também recomenda uso de máscaras por pessoas em grupo de risco e também por idosos e gestantes. A Prefeitura de Três Corações (MG) divulgou novo decreto nesta sexta-feira (20) em que volta a tornar obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos de saúde, transportes coletivo e escolar, e também em escolas das redes públicas e privada em prevenção à Covid-19.

Ainda conforme o decreto, fica recomendada a utilização de máscaras de proteção das vias aéreas ou cobertura sobre o nariz e boca por portadores de comorbidades que se enquadram como grupo de risco, idosos e gestantes, nos locais e eventos com fluxo considerável de pessoas e também nos ambientes fechados de uso coletivo.

O novo decreto também dispõe que os protocolos sanitários expedidos pelo setor de Vigilância em Saúde deverá ser adequados a ele.

O número de casos de Covid-19 está em alta no Sul de Minas há quatro semanas. Três Corações ficou entre as cidades que registraram mais casos da doença na semana com +137 registros, conforme dados da SES-MG.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO