Prefeitura notifica hospital e médico após pacientes contraírem infecção depois de cirurgia de catarata em MG

26 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Mais de 70 moradores de Lambari (MG) fizeram cirurgia em São Vicente de Minas (MG). Dez deles contraíram infecção após o procedimento. Hospital é notificado após pacientes contraírem infecção depois de cirurgia de catarata

A Prefeitura de Lambari (MG) notificou um em Hospital São Vicente de Minas (MG) e um médico oftalmologista após casos de infecção em pacientes que fizeram cirurgia de catarata. A nota foi encaminhada na noite desta segunda-feira (25) para a produção da EPTV, afiliada Globo.

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

Segundo a prefeitura, 71 pacientes fizeram cirurgia de catarata no dia 17 de dezembro, no Hospital São Vicente de Paulo, que possui parceria com a administração municipal. Destes, 10 contraíram uma infecção após o procedimento.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Saúde de Lambari os moradores com infecção nos olhos foram transferidos para hospitais em Belo Horizonte para receberem tratamentos especializados. Também foram disponibilizados transporte e hospedagem para os pacientes e acompanhantes.

Além disso, a administração municipal informou que tomou medidas jurídicas. O hospital São Vicente de Minas e o médico responsável pelas cirurgias foram notificados. O nome do profissional não foi divulgado.

Além disso, o município acionou a gerência regional de Saúde de Varginha para que outras medidas legais sejam tomadas, além de apuração detalhada dos casos.

Na nota, a prefeitura ainda reforçou que está acompanhando de perto a situação, mas não informou o estado de saúde dos pacientes. A administração também informou que disponibilizou assistente social e apoio psicológico para pacientes que precisem de suporte emocional.

A EPTV entrou em contato com o hospital em São Vicente de Minas, mas até o momento não recebeu retorno.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO