Professora tem cabelos queimados por aluno em escola de Santana do Paraíso, MG

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo informações levantadas pela PM, adolescente, de 14 anos, usou um isqueiro. A ocorrência foi registrada como lesão corporal. Uma professora teve os cabelos queimados enquanto dava aula em uma escola estadual em Santana do Paraíso. Segundo a Polícia Militar, o responsável pelo ato é um adolescente, de 14 anos, que usou um isqueiro enquanto a mulher estava de costas para a turma, escrevendo no quadro.

A professora informou para a PM que foi alertada pelos demais alunos e rapidamente conseguiu apagar o fogo, porém teve uma pequena porção do cabelo queimado.

Após o ocorrido, o estudante se dirigiu até a sala da pedagogia onde ficou até a chegada da Polícia Militar. Posteriormente, ele foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal e encaminhado para a delegacia. O motivo da agressão não foi informado e o isqueiro usado por ele não foi encontrado.

Procurada pelo g1, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano, responsável pela coordenação da unidade de ensino, já está em contato com a direção e acompanha a apuração do caso.

A SEE disse também que a família do estudante foi chamada pela direção da escola para orientação. Ainda segundo o órgão, o adolescente será acompanhado pela equipe de inspeção escolar.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO