Quem é Leandrinha Du Art, influencer trans e PcD que viralizou com pedido de namoro romântico

27 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Natural de Passos (MG), ela compartilha sua visão sobre sexualidade com mais de 1 milhão de seguidores. Nesta semana, ela viralizou em um pedido de namoro durante uma viagem. Leandrinha Du Art é influenciadora e ativista natural de Passos (MG)

Reprodução / Instagram

Escritora, fotógrafa, ativista pelos direitos das pessoas com deficiência (PcD) e membro da comunidade LGBTQIA+. Leandrinha Du Art é natural de Passos (MG) e influencia mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, onde compartilha sua visão sobre sexualidade. Nesta semana, ela ganhou os holofotes virtuais ao viralizar em um pedido de namoro durante uma viagem. (Veja no vídeo abaixo)

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

Influencer Leandrinha faz pedido de namoro romântico

A influenciadora sul-mineira Leandra Du Art, conhecida como Leandrinha, tem 28 anos. Ela começou a carreira na internet com publicações em uma página do Facebook – criada em 2015. Outra aposta foi um blog pessoal, em que divulgou até 2021 textos como crônicas, contos eróticos e reflexões.

Leandrinha nasceu com Síndrome de Larsen, uma condição genética rara que afeta o desenvolvimento dos ossos do feto durante a gestação, frequentemente resultando em luxações e deslocamentos nas articulações, como pés, joelhos, quadris e cotovelos.

Hoje, ela abraça seu corpo como sua principal ferramenta de comunicação e usa-o para transmitir mensagens de empoderamento.

“Um dia eu tive nojo do meu corpo, hoje é a minha maior ferramenta de comunicação, é com ele que eu atravesso as pessoas que param pra me olhar; é com ele que passo uma mensagem”, exalta em uma legenda das redes sociais.

Leandrinha Du Art

Beto Assem

A trajetória de Leandrinha como ativista começou a partir do momento em que percebeu uma lacuna preocupante na sociedade. Em 2018, ela foi candidata a deputada federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), mas não chegou a vencer para ocupar o cargo.

Embora houvesse um discurso contra o preconceito e a inacessibilidade, os espaços coletivos e lideranças muitas vezes não representavam pessoas como ela.

“(…) Ainda sofremos com os espaços de poder dominados por homens brancos cisgênero heteronormativos, que descartam e deslegitimam tudo que está fora desse “padrão”. Por que não há, nesses espaços, pessoas jovens? Por que não há deficientes? Por que não há pessoas trans? Por que não há representatividade popular dos interiores?”, indaga Leandrinha, em uma pequena autodescrição.

Leandrinha Du Art

Reprodução / Redes Sociais

Outro ponto de destaque na carreira da ativista foi em 2022, quando a influenciadora foi destaque ao participar pela primeira vez no São Paulo Fashion Week, um dos principais eventos de moda do Brasil.

Já no começo de outubro deste ano, Leandrinha chamou atenção nas redes ao dizer que pretendia quebrar um "recorde" de Viih Tube; ela afirmou que beijaria mais de 47 pessoas na festa “Casa da Barra”, em Alagoas, promovida pelo humorista Carlinhos Maia.

Pedido romântico e críticas

O nome de Leandrinha voltou a ser destaque nas pautas das redes sociais nesta semana, quando viralizou um vídeo com o pedido de namoro para Izacc Medeiros. O momento especial aconteceu na quarta-feira (25) em um hotel de Palmas (TO). Ela arrumou todo o espaço, colocando um letreiro escrito 'amor', além de rosas e velas.

O casal mantinha uma relação à distância e decidiram oficializar o namoro com uma viagem pelo Jalapão.

"Esse casal não se conhece pessoalmente. Um roteiro incrível de passeios para gente se encontrar e curtir cenários paradisíacos incríveis! Já estou ansiosa por esse momento, ver meu neném Izacc", contou a influencer em uma publicação.

Leandrinha Du Art e namorado Izacc Medeiros

Reprodução / Instagram

Após a divulgação do namoro, Leandrinha reclamou dos comentários que passou a receber. Ela ainda afirmou que pessoas com deficiência também podem ter interações sociais como qualquer um.

"Deixa eu ensinar uma coisa para vocês, pessoas com deficiência também namoram, casam e tem filhos. O hit do meu relacionamento está girando em torno de ‘nossa, a Leandrinha namora’. Não é para se surpreender e com relação aos comentários odiosos podem fazer, porque isso engaja, engaja muito. Meu pedido de namoro acabou de bater 5 milhões, você acha que eu estou preocupada com gente me odiando?", disse em vídeo publicado nas redes.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO