Seis pessoas são feitas reféns durante assalto a propriedade rural em Lajinha

05 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Moradores, de 80, 78, 46, 41, 35 e 38 anos, foram amarradas por homens encapuzados que levaram um caminhão carregado de café, uma caminhonete e uma moto. Na fuga, trocaram tiros com a polícia. Propriedade rural próximo a cidade de Reduto, é assaltada

Redes sociais

Propriedade rural próximo a cidade de Reduto, é assaltada

Redes sociais

Uma propriedade rural no Córrego Rico, zona rural de Lajinha foi alvo assaltada na noite dessa terça-feira (4). Segundo a Polícia Militar, vários homens armados e encapuzados invadiram a residência e mantiveram os moradores de 80, 78, 46, 41, 35 e 38 anos como reféns.

Compartilhe no Whatsapp

Compartilhe no Telegram

As vítimas foram amarradas dentro de casa enquanto os criminosos roubavam diversos pertences, entre eles, uma caminhonete, um caminhão carregado com sacas de café, uma motocicleta, celulares, um computador e alimentos.

Após o crime, os assaltantes fugiram na direção a BR-262.

Assim que a polícia foi acionada, equipes das cidades vizinhas se mobilizaram para tentar interceptar os criminosos. Informações indicavam que alguns dos veículos roubados seguiram em direção ao Córrego dos Fagundes, zona rural do município de Reduto, possivelmente com destino a Simonésia.

As equipes iniciaram as diligências, momento em que chegaram novas informações sobre a rota de fuga dos autores, sendo montada operação de cerco e bloqueio, no Córrego Barra do Jaguaraí, zona rural de Reduto. Os militares visualizaram um caminhão, com características semelhantes ao que foi roubado, acompanhado de uma motocicleta.

Os veículos foram localizados na região de Simonésia. Ao perceber a presença da equipe policial, o motociclista parou e disparou contra os militares, que revidaram. Ninguém se feriu.

Tanto o motorista do caminhão quanto o motociclista fugiram por uma região de mata e seguem foragidos. A PM constatou, ao fazer a checagem do caminhão, que a carga de café já havia sido retirada e que ele estava vazio.

“A Polícia Militar trabalha agora na busca por informações sobre a autoria desse crime bem como também sobre onde foi realizada a baldeação dessa carga de café e quem seria o receptador”, explicou o Tenente George Werner.

A caminhonete juntamente com os outros objetos roubados, ainda não foram encontrados.

A polícia informou ainda que, as vítimas abaladas pelo trauma sofrido, não puderam fornecer informações mais precisas sobre os celulares e o computador roubados.

Os veículos removidos ao pátio credenciado do Detran. O local do crime foi periciado pela Polícia Civil.

A PM segue nas buscas pelos suspeitos.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO