Suspeito de atirar em rapaz é preso em Verdelândia; ele conduzia a mesma moto usada no dia no crime e portava um revólver, diz Polícia Civil

22 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a PCMG, a tentativa de assassinato foi motivada por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. Os dois envolvidos possuem registros por esse crime. Arma apreendida pelos policiais

Polícia Civil

Um suspeito de atirar em um rapaz, de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil em Verdelândia. No momento em que foi abordado ele conduzia a mesma moto usada no dia no crime e também portava um revólver. A tentativa de homicídio ocorreu no dia 24 de abril deste ano, dentro de uma padaria.

“Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Janaúba, na noite dos fatos, a vítima foi surpreendida pelo suspeito enquanto conversava com uma amiga. O investigado chegou ao local em uma moto e, ao avistar a vítima, disparou três vezes, atingindo-a no tórax. O jovem conseguiu fugir e sobreviveu ao ataque”, divulgou a PCMG.

De acordo com as investigações, o suspeito perseguiu a vítima e foi até a residência dela, mas não a encontrou, já que o rapaz tinha sido socorrido para o hospital logo após o crime.

“No local, ele teria causado danos à mobília e aos equipamentos eletrônicos da casa, fugindo em seguida.”

“No hospital, o rapaz recebeu mensagens ameaçadoras do suspeito. Ele advertiu para que a vítima não falasse nada sobre o crime, ou então, morreria dentro do hospital mesmo”, destaca a delegada Glênia Balieira Torres Aquino.

Ainda segundo a PCMG, a tentativa de assassinato foi motivada por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. Os dois envolvidos possuem registros por esse crime.

Conforme a delegada, a arma apreendida no momento da prisão foi subtraída de outra pessoa, no dia 5 de abril, e a moto possui sinais de adulteração.

“O veículo será submetido a exames periciais para ser identificado. Possivelmente, trata-se de um veículo furtado", ressalta a delegada.

A PCMG informou que o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação e também foi preso em razão do mandado de prisão pela tentativa de homicídio.

As investigações continuam.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO