Tendências da moda se transformam em arte e beleza nas inspiradas coleções em tricô

16 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Através de suas pesquisas, a estilista Suzana Carvalho do Val, juntamente com a Malharia Ana Gonçalves, apresentou as principais tendências para a estação outono/inverno 2023

Divulgação: ACIJA

Umas das etapas mais importantes da produção têxtil em uma malharia é a criação. Nesta fase, a criatividade, conhecimento, pesquisa e principalmente, dedicação é fundamental para que os mais variados modelos em tricô ganhem as vitrines e o gosto de quem procura por peças únicas e belas.

A responsável por esse desenvolvimento de coleções em uma malharia é a estilista. A partir de suas ideias e conceitos, fios, botões, zíperes e diversos assessórios se transforam em verdadeiras obras de arte.

Segundo a estilista Suzana Carvalho do Val, que trabalha com moda desde 2013 e atualmente é responsável pela criação de coleções da Malharia Ana Gonçalves, a pesquisa é fundamental para o desenvolvimento de modelos e a composição dos looks que irão ser produzidos.

“O processo se inicia com a pesquisa, muita pesquisa, todos os dias, não somente de desfiles e viagens internacionais aos principais polos de moda, mas também de grandes e pequenas marcas de varejo. A partir daí, peneiramos as informações e separamos o que cabe para a marca, assim temos as principais cores, shapes, texturas, fios, detalhes e composições de looks. Após esse início, começa a construção das famílias de tendências, separadas por preço, fio, cores, etc.”, comentou a estilista.

Finalizado esse processo, Suzana explicou que para chegar à produção, uma prova do modelo é realizada, e se houver ajustes, estes são realizados junto à modelista, que é a responsável pelo desenvolvimento da peça.

“Após ser aprovada, é realizado a escolha das variantes de cor, tabela de tamanho, quantidade, e através do cadastro, a peça entra na fila de produção”, explicou.

Principais tendências Outono/Inverno 2023

Através de suas pesquisas, a estilista Suzana Carvalho do Val, juntamente com a Malharia Ana Gonçalves, apresentou as principais tendências para a estação outono/inverno 2023. Confira os principais estilos, fios e cores da estação mais charmosa do ano.

Brilho

O uso de brilho está muito presente nessa estação. A estética vem em brilhos como paetês, botões de brilhantes exclusivos e metalizados nos fios de Lurex.

Pelos alongados

A tendência do uso dos fios peludinhos, como o Angorá, na moda tricô está conquistando o coração dos fashionistas em todo o mundo. Com sua textura luxuosa e aparência elegante, o pelo longo adiciona um toque de sofisticação a qualquer peça de tricô. Além de ser visualmente atraente, o Angorá também oferece benefícios práticos. Sua natureza macia proporciona uma sensação reconfortante nos dias mais frios, tornando-o perfeito para a estação! Além disso, o pelo longo cria um movimento dinâmico nas peças, conferindo um aspecto fluido e cativante.

O Poncho

Com o passar dos anos, o poncho ganhou popularidade em todo o mundo, conquistando fashionistas e celebridades. No entanto, como acontece com muitas tendências, ele acabou ficando um pouco esquecido. Mas a moda é surpreendente e sempre traz de volta aquilo que amamos. E é exatamente isso que aconteceu com o poncho! Atualmente, ele retorna às passarelas e aos guarda-roupas femininos com força total. Sua versatilidade é um dos pontos fortes: pode ser usado de diversas formas, combinado com calças, saias, shorts e até mesmo vestidos. Além disso, o poncho é uma ótima opção para criar camadas e adicionar um toque de estilo a qualquer look.

Neutros

Os tons neutros, como areia, caramelo e marrom têm se destacado como escolhas elegantes para looks femininos. Essas tonalidades suaves trazem uma sensação de serenidade e equilíbrio, adicionando uma dose de sofisticação ao visual. O uso de cores neutras permite criar combinações harmoniosas e versáteis, proporcionando um estilo chic e atemporal. Ao adotar tons como areia e caramelo, é possível criar looks refinados, além disso, essas cores neutras são perfeitas para realçar texturas e tecidos de alta qualidade, elevando o nível do visual feminino de forma sutil, porém impactante.

Animal print

O Animal print é um padrão atemporal que tem sido um elemento essencial na moda ao longo dos anos. Sua popularidade deriva da capacidade de adicionar um toque exótico e sofisticado a qualquer peça. No tricô oferece versatilidade e temporalidade. É uma tendência que transcende estações. A combinação do padrão clássico com a textura acolhedora do tricô cria um estilo marcante e elegante.

Roxo

Essa tonalidade vibrante e ousada transmite energia, paixão e confiança. Quando aplicada em peças de tricô, o roxo se destaca ainda mais, adicionando um toque de sofisticação e modernidade aos looks, perfeitos para criar um visual impactante e elegante. O roxo é uma cor versátil que pode ser combinada com tons neutros para um contraste equilibrado ou até mesmo com outras cores vibrantes para uma proposta mais ousada. Se você quer se destacar na multidão e transmitir uma mensagem de empoderamento, aposte na cor roxa em suas peças de tricô e arrase!

Vermelho

A cor vermelha tem ganhado destaque na moda feminina atual, especialmente no tricô, com uma abordagem vibrante. O vermelho traz energia e paixão para as peças de tricô, adicionando um toque de ousadia e sofisticação aos looks. Seja em suéteres, cardigãs ou blusas, o vermelho é uma escolha ousada e estilosa para mulheres que buscam se destacar e expressar sua personalidade única. Combinado com outras cores neutras ou até mesmo em um look monocromático, o vermelho é uma opção ousada e cheia de estilo para adicionar um toque fashion e jovial ao seu guarda-roupa.

Color block & listrado

Enquanto o color block oferece uma abordagem mais ousada e vibrante à moda, o listrado oferece um visual mais clássico e atemporal. Ambas as tendências são versáteis e podem ser usadas para criar uma variedade de looks, desde um visual casual até um mais elegante e sofisticado.

Pink

Essa tonalidade vibrante e feminina traz um toque de alegria e descontração às peças de roupa, e pode ser encontrada em diversos tons, desde os mais claros e suaves até os mais intensos e marcantes. Além disso, o pink carrega uma série de significados simbólicos, como a feminilidade, a sensualidade e a autoestima. É uma cor que remete à juventude e à diversão, e pode ser utilizada tanto em looks mais formais quanto em produções mais casuais e despojadas.

Verde

O verde, a cor queridinha das celebs - é uma cor que remete à natureza, à esperança e à renovação, mas também pode ser uma escolha super cool e descolada na hora de compor um look. É uma cor versátil que pode ser usada em diversas ocasiões. Além disso, o verde é uma cor perfeita para quem busca um visual mais zen e tranquilo. Então, se jogue no verde e experimente novas combinações, seja em peças de roupa, acessórios ou até mesmo na decoração da sua casa. O verde é uma cor que vai te surpreender pela sua versatilidade e significado positivo!

Os conjuntos

Voltamos a vida ativa e social, mas isso não significa ter que deixar o conforto de lado, certo? Portanto, umas das peças que você precisa ter por perto para passar pelo inverno 2023 é, com certeza, um conjunto de tricô. Seja para o seu home office ou para passear com o seu cachorro ou ainda para abafar em uma festa de milhões!

Vestidos ou blusas Oversized

Aquela trend super Fun que cria uma versatilidade incrível, pois você pode usá-las de várias maneiras. Combine sobre uma peça de baixo curta como minissaia ou shorts para um visual moderno e ousado, ou adicione uma calça por baixo para um toque mais sofisticado. Essas peças são uma ótima opção para quem busca conforto e estilo, permitindo que você experimente diferentes combinações e crie looks únicos.

Divulgação: ACIJA


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO