Vacimóvel irá percorrer novos pontos em Santana do Paraíso

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

De forma itinerante, são ofertadas vacinas contra a covid-19, influenza e sarampo. Programação é divulgada semanalmente

Divulgação/Prefeitura de Santana do Paraíso

O Vacimóvel, veículo que tem levado imunização contra doenças em diferentes pontos de Santana do Paraíso, conta com um novo cronograma a partir desta segunda-feira (9). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o serviço atua no período de 16h às 22h, em praças, empresas, e onde mais houver necessidade. São ofertadas vacinas contra a covid-19, influenza e sarampo. (veja a programação para os próximos dias abaixo).

A iniciativa, que começou na última segunda-feira (2), teve boa adesão, conforme explica a a referência técnica de Vigilância em Saúde, Fernanda Matos. “A gente teve uma procura muito grande e isso está aumentando os números de vacinação. Com isso, vamos conseguir combater tanto o a covid-19 quanto a influenza e o sarampo”, disse.

Toda semana será divulgado um novo cronograma. As informações podem ser encontradas no site da prefeitura e principais mídias sociais. Empresas e escolas que tiverem interesse em oferecer a vacinação podem solicitar o Vacimóvel. O pedido pode ser encaminhado para o e-mail epidemio.paraiso@gmail.com.

Programação da semana

09/05 - Estacionamento do supermercado Mart Minas, no bairro Parque Caravelas

10/05 - Avenida Girassol, em frente ao Supermercado Moreira, no bairro Águas Claras

11/05 - Avenida Carlos Edmundo Landaeta, próximo à rotatória do Supermercado Garcia, no bairro Cidade Nova

12/05 - Avenida Minas Gerais, no estacionamento do Supermercado Moreira, no bairro Veraneio

13/05 - Rua Diadema, próximo ao número 450, no bairro Parque Caravelas

Quem pode se vacinar?

Influenza - Idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e de Longo Curso; trabalhadores portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Sarampo - Crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e trabalhadores da saúde.

Covid-19 - Todas as pessoas a partir de cinco anos de idade obedecendo ao intervalo de cada vacina, exceto a 2° dose de reforço que está liberada apenas para os idosos a partir de 60 anos.

Além do Vacimóvel, Santana do Paraíso mantém as 11 salas de vacinas do município em funcionamento, de 7h30 às 15h30, e dois pontos de vacinação, de 16h ás 20h, que são a Estratégia de Saúde da Família do bairro Cidade Nova e a UBS de plantão, no Centro. Menores de idade devem estar acompanhados.

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO