Vale do Aço terá dia “D” de vacinação neste sábado (7)

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Serão aplicadas doses contra a gripe, sarampo e Covid-19. Dia "D" da vacinação acontece neste sábado (7).

Divulgação/Prefeitura de Timóteo.

Municípios da região do Vale do Aço realizam o dia "D" de vacinação neste sábado (7) . Serão aplicadas doses contra a gripe, sarampo e Covid-19 em Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso Para ser imunizado é preciso apresentar documento de identidade, CPF e o cartão de vacinação.

Nas três cidades, adultos, adolescentes e crianças com 5 anos e mais, além de idosos com 60 anos e mais poderão receber a 2ª dose de reforço da vacina contra a Covid- 19. Quem tem 60 anos e mais também pode receber a 4° dose. Já vacina contra o sarampo é destinada para funcionários ativos da Saúde e crianças com idade entre 6 meses e 5 anos.

Já no caso da gripe, a orientação é imunizar idosos e funcionários ativos da área da Saúde que ainda não se vacinaram; crianças de 6 meses a 5 anos; gestantes; puérperas; professores; pessoas com comorbidades e/ ou com deficiência permanente; indígenas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; integrantes das Forças de Segurança e Salvamento; e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Horários e locais de imunização

Ipatinga - Todas as Unidades de Saúde estarão abertas de 8h às 15h para atendimento. As doses Covid Adulto e Infantil serão aplicadas nos seguintes locais: Bethânia I, Bethânia II, Bom Jardim II, Bom Retiro, Canaã, Caravelas, Esperança II, Limoeiro, Nova Esperança, Jardim Panorama, Parque das Águas, Veneza, Vila Celeste, Vila Militar; Já as doses Covid Adulto: Bom Jardim I, Esperança I, Iguaçu, Vale do Sol.

Timóteo - Praça 1º de Maio (Praça do Coreto), no Centro Norte, entre 8h30 e 12h; Praça 29 de Abril, no Centro Sul, de 13h Às 16h30; e Unidades de Saúde do Ana Rita, Primavera, João XXIII, Timotinho, Alegre, Limoeiro, Macuco, Ana Moura Cachoeira do Vale e Centro de Saúde João Otávio, no horário de 8h às 16h.

Santana do Paraíso - UBS Centro, ESF São José, ESF Veraneio, ESF Residencial, ESF Industrial Azul, ESF Industrial Vermelho, ESF Águas Claras, ESF Jardim Vitoria, ESF Parque Caravelas, ESF Cidade Nova e ESF Ipaba, entre 8h e 16h.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO