VÍDEO: Trabalhador passa mal e some após sair de pronto-atendimento em MG e caminhar em direção ao ES

19 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Valmir Souza desapareceu na última quinta-feira (14) em Aimorés. Imagens mostram o homem andando pela calçada em direção a Baixo Guandu, município capixaba que fica a cerca de 8 quilômetros. Trabalhador passa mal no trabalho e desaparece após sair de PA em MG

Valmir Souza, de 48 anos, funcionário da área de restauração florestal do Instituto Terra, em Aimorés, Minas Gerais, na divisa com Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, está sendo procurado desde a tarde da última quinta-feira (14) depois que saiu de um pronto-atendimento na cidade mineira para onde foi levado após passar mal no trabalho. A Polícia Civil capixaba investiga o desaparecimento.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o homem deixa o Pronto-Atendimento do Hospital São José e São Camilo e pede carona na calçada da via. Nas imagens é possível ver que

Valmir atravessa a rua e depois começa a fazer sinal para os carros que estavam passando, como se estivesse pedindo carona.

Valmir Souza, de 48 anos, desapareceu desde quinta-feira (14)

Reprodução/TV Gazeta

Em seguida, o homem sai andando pela calçada em direção a Baixo Guandu, município capixaba que fica a cerca de 8 quilômetros de Aimorés.

O desaparecimento de Valmir foi registrado por familiares junto à Polícia Civil do Espírito Santo. Até a publicação desta reportagem, o trabalhador não tinha sido localizado.

A dona de casa Daniele Silva Souza, esposa de Valmir, disse em entrevista à TV Gazeta que percebeu o desaparecimento do marido porque ele não chegou em casa no horário habitual.

A dona de casa Daniele Silva Souza, esposa de Valmir, disse em entrevista à TV Gazeta que percebeu o desaparecimento do marido porque ele não chegou em casa no horário habitual.

Reprodução/TV Gazeta

"Ele chega, 17h30, 17h40 ele tá chegando e quando deu 18h eu comecei a ligar pra ele e vi que até as mensagens que eu mandava pra ele não eram entregues. Foi aí que descobri que ele tinha ido no hospital. A pessoa que encontrar ele que possa segurar e ligar pra polícia, pra nós que nós vamos buscar ele", disse a esposa.

Familiares disseram que Valmir é uma pessoa tranquila e nunca havia apresentado problemas de saúde.

Valmir trabalha como operador de manutenção e implantação florestal, tem cerca de 1,75 metros, é casado e tem uma enteada. No momento em que sumiu, ele estava vestindo uniforme do Instituto Terra, jaleco bege, camisa preta por baixo e calça de brim, também bege.

Homem foi flagrado saindo de hospital em Aimorés, MG, e está desaparecido desde quinta-feira (14).

Reprodução/TV Gazeta

Segundo o gestor de meio ambiente Moisés de Souza Marcelino, do Instituto Terra, Valmir fez aulas em uma autoescola de manhã.

Depois de almoçar, seguiu até seu posto de trabalho. À tarde, ele começou a passar mal e um encarregado o levou até uma unidade de atendimento médico.

No local, Valmir passou pela triagem. O encarregado informou que precisaria voltar ao trabalho e marcou com Valmir para buscá-lo em cerca de um hora. Ao retornar, no entanto, foi informado no PA que Valmir já havia ido embora, antes de ser consultado.

Investigações e buscas

Homem desaparecido foi visto caminhando em direção à Baixo Guandu, ES.

Reprodução/TV Gazeta

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Baixo Guandu e não há detalhes que possam ser divulgados, no momento.

O Instituto Terra informou que prestou apoio incondicional a família desde o início e tem feito buscas ativas com recursos próprios, contribuindo com as autoridades.

"Em função de todos os esforços ainda não terem sido bem-sucedidos, o Instituto Terra está contratando um profissional especialista neste tipo de buscas, na expectativa de que esta iniciativa irá contribuir para uma breve solução", informou o Instituto.

Desde o desaparecimento de Valmir, familiares tem espalhados cartazes por várias cidades e também pelas redes sociais.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO