Brasileiro ficará em trailer no meio do deserto antes de viagem espacial

17 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Victor Correa Hespanha mostrou imagens do local conhecido como Vila dos Astronautas, que já foi usado por outros tripulantes da Blue Origin. Lançamento do foguete está previsto para sexta-feira (20), às 10h30 (horário de Brasília). Brasileiro ficará em local conhecido como Vila dos Astronautas antes de viagem da Blue Origin

Reprodução/Instagram

O brasileiro Victor Correa Hespanha, escolhido para a próxima missão espacial da Blue Origin, ficará hospedado em um trailer no deserto do Texas até o lançamento do foguete. O voo está previsto para acontecer na sexta-feira (20), às 10h30 (horário de Brasília), e deve durar cerca de 10 minutos.

"Chegando na nossa casinha no meio do deserto", disse o brasileiro ao lado de sua esposa, Marcella Diniz Hespanha, em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. Os dois chegaram a El Paso, cidade próxima ao local de lançamento, na tarde de segunda-feira (16).

Eles ficarão no local conhecido como Vila dos Astronautas, que já foi usado por outros passageiros de voos da Blue Origin.

Conheça o brasileiro que ganhou sorteio para ir ao espaço: 'Não é só para bilionários'

Voo orbital x suborbital: as diferenças entre voos da Blue Origin e da SpaceX

Sabe tudo sobre a nova corrida espacial? Faça o teste e descubra

Victor disse que sua vida "virou de cabeça pra baixo" e que está se "preparando mental e fisicamente para a viagem".

"Em primeiro lugar, tenho que manter meu peso até lá. Pela questão do balanceamento da cápsula que vai ser lançada pro espaço não posso perder ou ganhar peso demais. Então tô mais rigoroso na dieta e dormindo bem, apesar da rotina estar cada vez mais doida", publicou o brasileiro.

O treinamento está previsto para começar nesta terça-feira (17). "Serão três dias praticamente imerso na Vila dos Astronautas antes do grande dia do lançamento", publicou.

Vila dos Astronautas é usada por turistas espaciais da Blue Origin

Divulgação/Blue Origin

Segundo brasileiro no espaço

O engenheiro de produção, Victor Correa Hespanha, de 28 anos, foi sorteado para viajar pelo espaço

Arquivo pessoal

Victor Correa Hespanha, de 28 anos, é engenheiro de produção e mora em Belo Horizonte (MG). Ele foi escolhido para ser um dos seis tripulantes da missão NS-21 depois de comprar um NFT pela primeira vez pela Crypto Space Agency (CSA). O investimento foi de R$ 4 mil.

Ele será segundo brasileiro a viajar ao espaço, juntando-se a Marcos Pontes, que foi à Estação Espacial Internacional (ISS) em 2006.

A CSA, que pagou pela passagem de Victor, diz ter a missão de unir a tecnologia da indústria espacial com o mercado de criptomoedas.

Em 25 de abril de 2022, a empresa colocou 5.555 NFTs à disposição do público e anunciou que um dos donos teria a chance de viajar ao espaço. O sorteado foi o brasileiro.

Passageiros da NS-21

Passageiros da próxima missão espacial da Blue Origin, de Jeff Bezos

Divulgação/Blue Origin

Uma das colegadas de Victor na viagem será a mexicana Katya Echazarreta, que tem um canal no YouTube e apresenta séries de televisão que buscam oferecer inspiração para mulheres e outras minorias interessadas em ciências. Ela será a primeira mulher mexicana a ir ao espaço.

Já o engenheiro e investidor Evan Dick fará o trajeto pela segunda vez. Ele esteve na missão NS-19, que também levou ao espaço Laura Shepard, filha do astronauta Alan Shepard, que é homenageado no nome do foguete.

A próxima viagem da Blue Origin também terá como passageiros Hamish Harding, presidente da empresa de jatos executivos Action Aviation; Jaison Robinson, fundador da empresa imobiliária JJM Investments; e Victor Vescovo, cofundador da empresa de investimentos Insight Equity.

Voos tripulados da Blue Origin

A empresa de turismo espacial do magnata Jeff Bezos realizou 20 viagens ao espaço, mas apenas quatro tiveram passageiros. Em julho de 2021, o empresário participou da primeira missão tripulada com outras três pessoas.

Jeff Bezos no espaço: Veja os melhores momentos do voo e entenda o caso

Em outubro do mesmo ano, foi a vez do ator William Shatner, que interpretou Capitão Kirk da série "Jornada nas estrelas" ("Star trek"), finalmente conhecer o espaço. Ele também viajou com mais três passageiros.

Em dezembro de 2021, a Blue Origin fez um terceiro voo tripulado, desta vez com seis pessoas. Entre elas, estava Laura Shepard, filha de Alan Shepard, que 60 anos antes se tornou o primeiro americano a ir ao espaço.

A quarta missão tripulada aconteceu em março de 2022, quando outras seis pessoas foram ao espaço.

Veja os melhores momentos da viagem de William Shatner, o 'Capitão Kirk', ao espaço



VEJA TAMBÉM