Chico Chico planeja iniciar ‘nova fase’ em dezembro com EP autoral de ‘roupagem contemporânea’

24 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

♪ Aos 30 anos, em cena há oito, Chico Chico lança EP autoral em 8 dezembro. Recém-contratado pela gravadora Deck, o artista carioca entende que o disco inicia o que caracteriza como “nova fase” na carreira fonográfica iniciada em 2015 como integrante da banda 2x0 Vargem Alta.

Dois anos após o primeiro álbum solo, Pomares (2021), Francisco Ribeiro Eller aposta na “roupagem contemporânea” posta pelo produtor musical Pedro Fonseca nas quatro músicas do EP.

Entre prédios é de 2020. Já Maré é composição inédita em disco, assim como Espelho, música escolhida para anunciar a edição do EP em single programado para 1º de novembro.

A gravação de Espelho foi feita no estúdio carioca Cia. dos Técnicos com os toques dos músicos Federico Puppi (violoncelo), Lucas Videla (percussão), Thiaguinho Silva (bateria) e Walter Villaça (guitarra e violão de aço). Produtor e arranjador da faixa, Pedro Fonseca toca piano, Rhodes, baixo, Hammond e synths em Espelho.

Intro, tema de Chico Chico, completa o lote de composições autorais do EP do cantor, compositor e músico, filho da cantora Cássia Eller (1962 – 2001).


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO