Curso de programação gratuito para mulheres negras, trans e travestis tem inscrições abertas

08 jun 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Aulas serão online. Candidaturas vão até o dia 27 de junho e participantes passarão por processo seletivo para garantir uma das 120 vagas. Formandas do Reprograma em 2019: projeto dá aulas para mulheres de baixa renda

Josiane Santiago/Arquivo pessoal

Para as mulheres que desejam se tornar programadoras, o curso Todas em Tech está com as inscrições abertas. As aulas são online e gratuitas e são voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social, econômica e de gênero, principalmente negras, trans e travestis.

A iniciativa é da Reprograma, com parceira do Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Lab). As inscrições podem ser feitas até dia 27 de junho neste link.

Mas, não basta se inscrever para garantir a vaga, as participantes passarão por um processo de avaliação e 120 mulheres serão selecionadas.

Saiba mais:

Cursos gratuitos e pagos oferecem formação para quem quer trabalhar com tecnologia

Como escolher um curso de tecnologia? Veja opções gratuitas e pagas

Guia para carreira em TI: profissões, salários, por onde começar e como se desenvolver em tecnologia

Esta não é a primeira vez que o curso é oferecido, o Todas em Tech já formou 163 mulheres e contou com a participação de aproximadamente 706, contando as oficinas online de 2021.

As aulas terão início em 13 de agosto e duração de 18 semanas, aos sábados, das 9h às 17h, além de monitorias, mentorias, aulas de revisão, orientações sobre gestão de tempo e como cuidar da saúde mental, incluindo dentro do currículo obrigatório o acompanhamento com psicóloga.

Alguns dos conteúdos que as participantes podem esperar aprender são programação front-end e back-end e as chamadas soft skills, as competências comportamentais.

O curso tem foco em empregabilidade e, por isso haverá dicas de desenvolvimento de portfólio e acesso à plataforma de contratação da Reprograma, que visa conectar empregadoras e formandas.

5 dicas para começar na carreira de TI


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO