Donatinho, filho de João Donato, faz post em homenagem ao pai: ‘A lei do amor é bem maior’

17 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Músico morreu nesta segunda-feira (17), aos 88 anos. Donatinho, filho de João Donato, faz post em homenagem ao pai

Reprodução/Instagram

Donatinho, filho de João Donato, fez um post em homenagem ao pai. Ícone da MPB e multi-instrumentista, artista morreu nesta segunda-feira (17), aos 88 anos.

"A lei do amor é bem maior", escreveu Donatinho em um post no Instagram.

O músico ainda incluiu algumas imagens que fez ao lado do pai para o álbum "Sintetizamor". O projeto para o qual pai e filho fizeram uma parceria foi lançado em 2017.

Há cerca de três semanas, Donatinho compartilhou nas redes sociais que foi passar uns dias ao do pai depois de o músico ter tido alto do hospital.

"Vim passar uns dias pra mimar o Big Donato, agora que ele teve alta do hospital. Ele pediu pra eu cozinhar um dos pratos preferidos dele, o Spagabola (mais conhecido como Spaguetti a Bolognesa)", escreveu.

João Donato morreu em decorrência de uma série de problemas de saúde. Recentemente, ele teve uma infecção nos pulmões e foi internado com pneumonia na Casa de Saúde São José. Estava intubado desde a semana retrasada.

João Donato tinha 74 anos de carreira, marcada pela criatividade e pelas misturas de vários gêneros musicais. Ele não parou de trabalhar nem durante a pandemia da Covid-19, quando participou do lançamento digital do álbum "Jazz is Dead", em parceria com músicos de Los Angeles.

Leia também:

João Donato, dono da própria bossa, deixa mistura única de jazz, ritmos latinos e música brasileira

Famosos lamentam morte do artista

FOTOS da carreira

João Donato e Donatinho

Divulgação

João Donato e Donatinho

Divulgação / Renato Pagliacci

Músico João Donato morre aos 88 anos, no RJ


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO