Ed Sheeran toca violão e canta em tribunal durante julgamento por suposto plágio de ‘Thinking out loud’

28 abr 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Cantor está sendo processado por supostamente copiar trechos da música 'Let's Get it On', de Marvin Gaye. Decisão deve sair nesta segunda-feira (1º). Ed Sheeran chega no tribunal federal de Manhattan, em Nova York, para julgamento do processo por suposto plágio, em 26 de abril de 2023

Shannon Stapleton/Reuters

Ed Sheeran tocou e cantou trechos da música "Thinking out loud" durante audiência no tribunal federal em Manhattan, em Nova York, nesta quinta-feira (27). As informações são da agência de notícias Reuters.

PODCAST É plágio ou não? Conheça grandes brigas recentes e entenda chances de Toninho Geraes contra Adele

O cantor e compositor inglês está sendo processado em ao menos US$ 100 milhões por supostamente copiar partes de "Let's get it on", clássico de Marvin Gaye, em seu sucesso "Thinking out loud". O processo foi aberto pelos herdeiros do compositor Ed Townsend, que coescreveu a música ao lado de Gaye em 1973.

Em sua primeira declaração de defesa, Sheeran descreveu seu processo de criação da música de 2014, escrita logo depois que ele começou um relacionamento romântico e de seu avô ter morrido.

"Eu me inspiro em muitas coisas da minha vida e da minha família", disse Sheeran na audiência. Ele contou que sua amiga e colaboradora Amy Wadge começou a dedilhar acordes durante uma visita à sua casa na Inglaterra. Então, eles começaram a trabalhar na letra.

Ed Sheeran na saída do tribunal em Nova York depois de audiência em processo de plágio

Eduardo Munoz/Reuters

No banco de testemunhas, ele cantou a frase "Estou cantando agora", que ele disse ter cantado durante sua sessão de composição com Wadge. Ele disse que a frase soava como "Estou pensando em voz alta", que acabou se tornando o título.

"Quando escrevo melodias vocais, é como fonética", disse Sheeran.

O cantor, então, pegou o violão de trás do banco de testemunhas e tocou e cantou a progressão da música, dizendo a frase: "Quando as suas pernas não funcionam como costumavam."

Os advogados dos herdeiros de Townsend apresentaram um vídeo fazendo a transição perfeita entre "Thinking out loud" e "Let's get it on" em uma apresentação ao vivo que, segundo eles, equivalia a uma confissão de que Sheeran havia usado a música.

O processo está previsto para terminar nesta segunda-feira (1º).

Semana Pop mostra famosos que são parentes e você não sabia


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO