Eleições: página do Google permite ver quais candidatos são mais buscados e geram mais engajamento

30 ago 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Dados mostrarão nível de interesse nos candidatos desde 2004, buscas por estado e outras perguntas do processo eleitoral. Empresa ressalta que estatísticas não refletem intenção de voto.

Google lança central para comparação de buscas dos candidatos

Reprodução/Google

O Google lançou nesta sexta-feira (26) uma página dedicada às tendências de busca sobre as eleições deste ano no Brasil, com uma comparação do engajamento dos candidatos mais buscados nos últimos sete dias.

A empresa ressalta que os dados apenas representam o interesse de busca na plataforma e não indicam qualquer intenção de voto. As estatísticas são atualizadas em tempo real.

Ao clicar no ícone de cada um dos candidatos, a central direcionará para uma página dedicada especificamente ao político.

Nessa área, os dados mostrarão a variação de interesse desde o início da série histórica do Google, a partir de 2004, o nível de interesse de acordo com cada estado brasileiro, as principais perguntas que as pessoas fazem sobre esses candidatos e os principais termos relacionados.

Será possível baixar esses dados que compõem as visualizações disponíveis na página.

Veja lista de quem mais paga anúncio político no Google

Propaganda eleitoral: regras para candidatos e eleitores

WhatsApp lança assistente virtual do TSE para tirar dúvidas sobre eleições

A Central Google Trends - Eleições 2022 reúne também dados em tempo real sobre a disputa, pesquisas eleitorais, campanhas e propostas.

Da mesma forma, será possível conferir o que os brasileiros estão perguntando através da plataforma: "como votar", "como votar nas urnas eletrônicas", etc.

Acesse a central de buscas no link: "https://trends.google.com/trends/story/BR_cu_nBfmF4IBAAD4gM_en"

Entenda o que é permitido na internet durante período de campanha eleitoral:


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO