Elon Musk diz que equipe fará ‘amostra aleatória’ para achar contas falsas no Twitter: ‘Bots estão bravos por serem contados’

14 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Bilionário afirmou que equipe vai testar 100 perfis. Rede social afirma que menos de 5% de sua base de usuários são formados por perfis fake ou robôs que disparam mensagens.

REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Após anunciar que suspendeu a compra do Twitter de forma temporária para que a empresa apresente dados do número de bots e contas falsas, o bilionário Elon Musk tuitou que sua equipe fará uma amostra com 100 perfis para ver quantos são falsos.

Na sexta-feira (13), ele questionou a falta de detalhes dos cálculos revelados recentemente pela rede social. Horas depois de pedir mais informações, usou o Twitter para dizer que "segue comprometido" com a compra.

"Para descobrir, minha equipe fará uma amostra aleatória de 100 seguidores do @Twitter. Convido outras pessoas a repetir o mesmo processo e ver o que descobrem", afirmou.

Na sequência, brincou com a situação: "Os bots estão bravos por serem contados 🤣", escreveu.

Initial plugin text

Um internauta chegou a questionar Musk como seria feito o processo de amostragem e o bilionário respondeu:

"Qualquer processo sensato de amostragem aleatória é bom. Se muitas pessoas obtiverem resultados semelhantes de forma independente para % de contas falsas/spam/duplicadas, isso será revelador. Eu escolhi 100 como o número do tamanho da amostra, porque é isso que o Twitter usa para calcular



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO