Emoji 🫠 (carinha derretendo) é eleito o mais representativo de 2023

17 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ícone saiu como vencedor pela segunda vez consecutiva e disputou a final deste ano com o 'coração rosa', que também foi eleito o mais popular entre os lançados recentemente. Emoji 'carinha derretendo' é eleito o emoji mais representativo de 2023

Reprodução/World Emoji Awards

O emoji 🫠 (carinha derretendo) foi eleito o mais representativo de 2023 na premiação World Emoji Awards, realizada nesta segunda-feira (17), dia mundial do emoji. O ícone disputou a final com o 💗 (coração rosa), que venceu em outra categoria (veja abaixo).

Dia mundial do emoji: teste seus conhecimentos sobre eles

É a segunda vez que o carinha derretendo leva como o mais representativo. Em 2022, ele disputou a final com o 🥹 (segurando lágrimas).

Segundo o Emoji Awards, o "carinha derretendo" é "para falar sobre calor extremo e metaforicamente para momentos embaraçosos, como vergonha, pavor ou sensação de opressão".

A premiação, que celebra e elege os principais símbolos utilizados na internet, realizou uma enquete no Twitter e, ao todo, 16 ícones participaram da disputa: 🫣 (espreita), 🫶 (mãos de coração), 💀 (caveira), 🔥(fogo) e a bandeira da Ucrânia são alguns que concorreram (veja todos na imagem acima).

💗 é o mais popular entre os mais novos

Também na premiação, o coração rosa foi eleito o ícone mais popular de 2023 entre os emojis lançados recentemente (veja na imagem abaixo).

Os ícones "cara trêmula" e "coração azul claro" aparecem logo atrás, respectivamente. Para selecionar os que vão disputar, o World Emoji Awards mapeia os novos emojis mais usados nas principais plataformas.

Este coração foi aprovado em setembro de 2022 pelo Unicode Consortium, que padroniza caracteres de computador, desde letras e números até emojis.

Emojis mais populares de 2023

Reprodução/World Emoji Awards

LEIA TAMBÉM:

Musk x Zuckerberg: conheça as lendas do MMA e Jiu-jítsu que apoiam preparação dos bilionários

Musk diz que Twitter perdeu 50% da receita de publicidade e continua com caixa negativo

Passageiros da Uber denunciam uso de código de segurança para golpes; veja como se proteger


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO