Facebook lança avatares 3D no Brasil para avançar rumo ao metaverso

26 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Em 2020, rede social lançou versão 2D voltada para posts no feed, foto de perfil e stories. Nas próximas semanas, também será possível criar avatar no Instagram e compartilhá-lo no Facebook e no Messenger. Avatares 3D podem ser usados no Facebook, Messenger e Instagram

Divulgação/Facebook

O Facebook lançou nesta segunda-feira (23) no Brasil os avatares 3D, uma nova forma de usuários criarem representações de si mesmos na rede social. O recurso, que havia sido lançado em janeiro na América do Norte, também chega hoje na Argentina, na Colômbia e em Porto Rico.

A atualização é mais um passo da Meta, controladora da rede social, em direção ao metaverso. Nas próximas semanas, também será possível criar um avatar 3D no Instagram e compartilhá-lo no Facebook e no Messenger.

O que é o metaverso, apontado como o futuro do Facebook por Mark Zuckerberg

Vida no metaverso: como a realidade virtual poderá afetar a percepção do mundo ao redor

A rede social lançou seus avatares do Facebook em 2D em 2020 para usuários se expressarem em posts no feed, na foto de perfil, nos stories e no Messenger. Com as opções existentes, é possível personalizar estilos de cabelo, tons de pele e roupas do personagem – veja como usar os avatares.

Os avatares 3D oferecem um novo visual e mais opções para os usuários. Em janeiro, quando lançou o recurso na América do Norte, o Facebook informou que os personagens virtuais ganhariam a aparência tridimensional de forma automática.

A Meta também anunciou que nos próximos meses o Horizon Worlds, sua plataforma para criação de espaços no metaverso – e ainda disponível apenas nos Estados Unidos –, poderá ser acessada via computador, tablet ou celular. A ideia é permitir o acesso mesmo para quem não tem um dispositivo de realidade virtual.

O que será do metaverso do Facebook?

Wagner Magalhaes / g1


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM