Facebook permite publicar Reels no computador e Instagram amplia limite de vídeos para 90 segundos

02 jun 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

No Facebook, usuários também poderão criar cortes de vídeos que já publicaram para serem compartilhados no Reels. Facebook

Dado Ruvic / REUTERS

O Facebook anunciou que os usuários poderão criar vídeos curtos do Reels pelo computador, e não apenas no Android ou iOS. E, no Instagram, o limite de duração desses vídeos foi ampliado para 90 segundos (veja mais).

As atualizações chegam para os usuários gradualmente a partir desta quinta-feira (2).

A publicação de Reels no desktop será feita por meio do Estúdio de Criação, ferramenta do Facebook que permite planejar as postagens de uma conta. Com ela, será possível criar, editar, publicar e agendar os vídeos curtos.

Pelo Estúdio de Criação, ainda será possível criar cortes de vídeos longos que já foram publicados no perfil para serem compartilhados como Reels. As páginas que fazem transmissões ao vivo de games também poderão usar o conteúdo para criar trechos curtos.

INSTAGRAM: conheça e explore os recursos mais recentes lançados pelo aplicativo

SHERYL SANDBERG: número dois da Meta anuncia que deixará a empresa

A rede social também lançou os recursos "sobreposição de voz", que permite narrar os vídeos; "sincronização de som", que ajusta o vídeo à batida da música; e "conversão de texto em fala", que transforma o que foi escrito no vídeo em uma narração.

Instagram Reels

O Instagram aumentou pela terceira vez a duração máxima de vídeos publicados no Reels. O limite, que inicialmente era de 15 segundos, foi ampliado para 30 segundos, em 2020, e para 60 segundos, em 2021. Agora, será possível publicar vídeos com até 90 segundos.

A rede social também vai liberar figurinhas do Stories no Reels. A mudança permitirá a publicação de vídeos com recursos como enquetes, quiz e emoji deslizante.

Para ajudar usuários a criarem Reels originais, a plataforma liberou a importação de áudios que estão armazenados no dispositivo. A ideia é que o recurso seja usado para adicionar comentários e sons de fundo aos vídeos.

Por outro lado, os usuários que desejam se inspirar em outros Reels podem usá-los para criar a sua própria versão. Para aproveitar a estrutura de áudio e clipes de um vídeo publicado por outra pessoa, será preciso apenas tocar em "Usar modelo".

Instagram Reels permite publicar vídeos de até 90 segundos

Divulgação/Instagram


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO