Fast Shop diz ter sido alvo tentativa de ‘acesso não autorizado’ e que site e app ficaram temporariamente fora do ar

24 jun 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a empresa, sistemas já foram restabelecidos e todas as lojas estão abertas e operando normalmente. Postagem na conta oficial da empresa no Twitter anunciou o fechamento temporário de lojas e adiamento de pedidos online. Loja da Fast Shop do Shopping Market Place nesta quinta-feira (23)

Raphael Martins/g1

A Fast Shop confirmou que sofreu uma tentativa de acesso não autorizado aos sistemas da empresa e que, por este motivo, o site e o app da rede ficaram temporariamente fora do ar nesta quinta-feira (23).

A empresa afirmou, porém, que seus serviços na internet "já se encontram restabelecidos e funcionando normalmente" e que todas as lojas estão abertas e operando regularmente em todo país.

A Fast Shop acrescentou ainda que "toda a base de informações da empresa está sob rígidos processos de segurança e não houve evidências de danos aos dados de nossos clientes."

Um post na conta do Fast Shop no Twitter tinha anunciado o fechamento temporário de todas as lojas da rede e o adiamento dos pedidos feitos pela internet, e pedia desculpas pelos transtornos.

Duas postagens anteriores indicavam que a conta do Fastshop no Twitter foi invadida. Nessas postagens, o autor diz ter conseguido acesso a sistemas da companhia. Veja abaixo as reproduções das postagens.

Postagem na conta oficial da empresa no Twitter anunciou o fechamento temporário de lojas e adiamento de pedidos online.

Reprodução/Twitter

Postagens na conta do Fastshop no Twitter informava que sistema da companhia sofreu ataque

Reprodução/Twitter

A varejista não respondeu até o momento a questionamentos sobre os anúncios feitos via Twitter e se eles tinham relação com a tentativa de ataque invasão nos sistemas.

Por volta das 13h50, os tuítes tinham sido apagados da conta oficial da empresa, que publicou no Twitter o mesmo comunicado oficial distribuído pela assessoria de imprensa mais cedo.

Initial plugin text

Confira a íntegra do comunicado da Fast Shop:

“A Fast Shop informa que identificou uma tentativa de acesso não autorizado aos sistemas da companhia. Como forma de prevenção, a empresa acionou os protocolos de segurança, e por este motivo, o site e o app ficaram temporariamente indisponíveis, porém já se encontram restabelecidos e funcionando normalmente. Ressaltamos que todas as lojas continuam abertas e operando regularmente em todo país.  Salientamos que toda a base de informações da empresa está sob rígidos processos de segurança e não houve evidências de danos aos dados de nossos clientes."


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO