Hugo e Guilherme dizem que priorizam músicas ‘com conteúdo’ para se afastar de ‘era descartável’: ‘Não quero hit a qualquer custo’

21 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Em entrevista exclusiva ao g1, dupla, considerada uma das mais talentosas da nova geração, revelou cuidado para só gravar músicas que possam ficar eternizadas e não serem hits pontuais para internet. Hugo e Guilherme conversam com o g1 com exclusividade

Das 50 músicas mais tocadas no Brasil atualmente, duas são interpretadas por Hugo e Guilherme e estão presentes no álbum novo da dupla - a mais recente a chegar ao topo da música sertaneja. Depois de estourar no ano passado, impulsionados pelo sucesso de "Mal Feito", gravada ao lado de Marília Mendonça um pouco antes do acidente aéreo que matou a artista, os artistas fizeram uma escalada que os colocou como uma das mais talentosas duplas da geração atual do segmento.

🎤 SHOW: como foi a apresentação de Hugo e Guilherme em Barretos

🤠 Templo do sertanejo: confira tudo sobre a Festa do Peão

As canções que colocam Hugo e Guilherme no top-50 do Spotify são "Mágica" e "Elevador", lançamentos do álbum "Original", lançado há dois meses pela dupla. O projeto anterior já havia proporcionado aos cantores ficar no ranking das mais tocadas com cinco canções. No entanto, apesar de estarem "funcionando bem" no mercado, a prioridade não é exatamente essa.

Em entrevista exclusiva ao g1 no camarim da Festa do Peão de Barretos, onde se apresentaram pela 2ª vez no palco principal e arrebetaram uma plateia que mostrou acolher 100% o sucesso da dupla, muito aclamada pela qualidade vocal e de repertório, Hugo e Guilherme afirmaram que querem se distanciar da "era descartável" do TikTok, e perpetuar músicas que tenham mais conteúdo, ainda que isso custe um ascensão mais lenta. [assista à entrevista acima]

"Gravar exatamente o que a gente gosta é complicado. Se eu fosse gravar exatamente o que eu gosto eu ia gravar outro tipo de música, um sertanejo mais antigo. Lógico que a gente tem que puxar um pouco para o lado comercial. Não pode deixar de fora, mas a gente tem o cuidado de gravar músicas com conteúdo. Músicas que tocam a mente das pessoas, o coração das pessoas. É isso que faz a música andar melhor, se você toma cuidado com as letras, com o teor das músicas, elas se tornam sim inesqueciveis", afirmou Guilherme.

"Essa era tiktok é muito descartável. Elas não pensam na carreira como um todo, elas querem um hit a qualquer custo. E eu pelo menos como pessoa física não estou disposto a pagar esse preço. Eu prefiro deixar Deus tomar conta e a longevidade do nosso trabalho levar a gente adiante", completou Hugo.

Hugo & Guilherme agita a galera na Festa do Peão de Barretos

Érico Andrade/g1

Hugo e Guilherme são amigos e formaram a dupla em Goiás. A parceria começou há sete anos, quando gravaram o primeiro DVD, e a consolidação veio durante a pandemia da Covid-19 com os álbuns "No Pelo". A ideia do projeto, que até agora tem três edições, é fazer regravações, em um estilo mais informal, para homenagear gerações anteriores da música sertaneja.

O terceiro "No Pelo" trouxe, além das regravações, "Coração na Cama" e "Pingo de Dó", duas inéditas que ajudaram a pavimentar a carreira de Hugo e Guilherme antes do estouro com "Mal Feito. Ainda que já tenham um repertório próprio respeitado - os dois são compositores - as releituras continuam no radar, e com um sonho ousado.

Hugo emociona com animação do público na Festa do Peão de Barretos

Ricardo Nasi/g1

"Eu tenho um sonho de gravar um No Pelo com artistas que a gente é fã, com artistas que a gente escutou a vida inteira. Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, a lista é enorme, mas com certeza tenho esse projeto em mente", revelou Hugo.

"Tem alguns até que já morreram que se eu pudesse reviver eles pra cantar junto eu revivia. Acho que esse é nosso projeto da vida que com certeza a gente vai idealizar ele nos próximos dois anos", disse Guilherme.

Guilherme agita a galera na Festa do Peão de Barretos

Ricardo Nasi/g1

Em Barretos, Hugo e Guilherme mostraram que conquistaram de vez o lugar entre os favoritos da nova geração. O show teve muitos sucessos e Hugo ainda aproveitou para brincar com o estilo do companheiro de palco, que estava com um sapato diferenciado.

"Cada ano que passa a gente sobe um degrauzinho a mais sem pressa de chegar no topo. A gente vive o topo todos os dias, por tudo o que a gente tem vivido, ano passado já foi incrível, então é só felicidade, é só vontade de levar música boa, show novo, fazer o que a gente ama de verdade", finalizou Hugo.

Hugo & Guilherme agitam a galera na Festa do Peão de Barretos

Érico Andrade/g1

Veja mais notícias da Festa do Peão de Barretos 2023


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO