Instagram apresenta instabilidade nesta quinta: feed que ‘some’, entre outras falhas

26 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo relatos, rede social está mostrando tela de boas-vindas por engano para alguns usuários. Aplicativo também exibiu mensagem de que não era possível usar filtros nos stories. Ícone do Instagram.

REUTERS/Thomas White

Usuários ao redor do mundo relataram dificuldades para acessar o Instagram nesta quinta-feira (26). De acordo com os relatos, o aplicativo está mostrando por engano uma tela de boas-vindas para quem já tem conta na rede social.

O erro faz com que o Instagram sugira os "primeiros" perfis para os usuários seguir, mesmo que eles já estejam seguindo outras contas. "Siga pessoas para começar a ver fotos e vídeos que elas compartilham", diz a rede social.

Procurada pelo g1, a plataforma informou que está atuando para resolver a situação. "Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", afirmou em nota.

Compartilhe essa notícia no WhatsApp

Compartilhe essa notícia no Telegram

Erro fez Instagram mostrar tela de boas-vindas por engano para alguns usuários

Reprodução/Instagram

O site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade, registrou cerca de 580 notificações por volta das 13h40 (horário de Brasília). Nos Estados Unidos, houve mais de 6.700 no mesmo horário.

As reclamações foram diminuindo depois de cerca de 1 hora.

Notificações sobre instabilidade no Instagram nesta quinta-feira (26)

Reprodução/Downdetector

Erro com filtros

Mais cedo, alguns usuários da rede social já haviam reclamado na manhã desta quinta por conta de uma falha que impediu o uso de filtros nos stories. Esse erro estaria levando o aplicativo a mostrar a seguinte mensagem: "Não é possível usar este efeito no seu dispositivo".

O Instagram afirmou que ainda está investigando esse caso.

O Snapchat, outra rede social que permite usar filtros em fotos e vídeos, também ficou entre os temas mais comentados. Alguns dos usuários afirmaram que voltarão a usar o aplicativo por conta da falha no concorrente.

Initial plugin text

Initial plugin text

Initial plugin text

Initial plugin text

Initial plugin text


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO